DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Paragominas promove 26ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Foto: Jorge Quadros.
 
No dia 18 de novembro, os devotos da Virgem de Nazaré saem às ruas do município de Paragominas, no nordeste paraense, para saúda - lá no tradicional Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A procissão é realizada no município há 26 anos e a cada edição a devoção aumenta.
 
A Romaria 2018 reflete o tema “O Senhor fez em mim maravilhas”, retirado do trecho bíblico de Lc 1, 49. A programação iniciou desde outubro com a apresentação do Cartaz 2018 e segue até o próximo domingo.
 
A procissão inicia às 6h, com celebração eucarística e saída da Igreja da comunidade Nossa Senhora de Nazaré percorrendo cerca de oito quilômetros em direção a Praça Célio Miranda, localizada no centro da cidade, onde será realizada Santa Missa.
 
Nesta sexta-feira, 16, ocorre Missa e carreata, com saída da Comunidade Santa Luiza para a Praça Célio Miranda. E a partir das 20h começa o Círio do Lago. No dia 17, as crianças homenageiam Nossa Senhora com sua romaria, a partir 7h30, saindo da Largo Verde. Na programação do sábado à noite consta a Missa da Trasladação, na Matriz Sagrado e ao final, a Imagem caminha em procissão à Comunidade Nossa Senhora de Nazaré.
 
Serviço:
 
26º Círio de Nossa Senhora de Nazaré – Paragominas
Data: 18 de novembro
Horário: 6h
Local: Igreja da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade