DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Diocese de Ponta de Pedras homenageia Nossa Senhora da Conceição

Foto: Divulgação.
 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ligada a Diocese de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, inicia nesta sexta-feira, 23, a programação do Círio de Nossa Senhora da Conceição com o tema “Maria, modelo de jovem pura e Imaculada”.
 
A programação da festividade contará com missas, procissões, terço da alvorada, casamento comunitário e segue até dia 8 de dezembro. No dia 23, será realizado o encerramento das peregrinações com procissão saindo das igrejas em direção a Catedral, onde terá celebração eucarística presidida por Dom Teodoro Mendes, CSSp, Bispo Diocesano.
 
No sábado, 24, os fiéis homenageiam Nossa Senhora com a romaria fluvial, a partir das 7h, com Santa Missa, presidida pelo padre Célio Rios e saída da Comunidade São Miguel com destino ao Trapiche Municipal.
O Círio de Nossa Senhora da Conceição acontece no domingo, 25, com celebração eucarística presidida por Dom Teodoro Mendes, na Igrejinha e ao final inicia a procissão até a Catedral.
 
As atividades continuam nos dias seguintes com o terço da alvorada, a partir das 5h30, missa às 19h e adoração. No dia 30 (sexta-feira) haverá a Caminhada do Círio, que começará na gruta de Nossa Senhora de Lourdes até a Comunidade Sant’Ana. A juventude de Ponta de Pedras homenageia Nossa Senhora com sua romaria no dia 1º de dezembro e as crianças no domingo, dia 2.
 
O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, participa dos festejos presidindo a celebração eucarística, no dia 7, às 19h, na Catedral. 
 
A festividade encerra no dia 8, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, com Santa Missa dedicada aos idosos e enfermos, presidida por Dom Teodoro e ao final haverá café para os idosos. Ao final do dia terá procissão e missa solene, também presidida pelo Bispo Diocesano.
 
Dom Teodoro Mendes, em mensagem a Diocese, destaca a realização de mais um Círio como uma oportunidade de encontro com Deus. “O Círio de Nossa Senhora da Imaculada Conceição nos proporciona uma oportunidade ímpar de encontro e reencontro com Deus e com os outros membros da nossa comunidade cristã, a começar pelas pessoas da família, amigos, devotos de Nossa Senhora, grande multidão de fiéis e pessoas de boa vontade, provenientes de muitos lugares...”
 
Ao final, o Bispo apresenta uma reflexão para viver com mais fervor mais uma edição da Romaria. “Neste Círio, queremos celebrar e orar juntos, e unânimes, como povo de Deus desta Diocese de Ponta de Pedras, pedindo intercessão da Mãe Imaculada, com o auxílio divino para combatermos com êxito os males do nosso tempo e da graça de uma vida pura e santa”.
 
Serviço: 
 
Círio de Nossa Senhora da Conceição – Ponta de Pedras
Data: 25 de novembro
Local: Catedral – Diocese de Ponta de Pedras.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade