DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Santa Bárbara promove festividade

 
 
A Paróquia Santa Bárbara, localizada na Rua Fernando Ferrari, no município de Santa Bárbara, realiza festividade para celebrar a sua padroeira a partir desta sexta, 23 até o dia 04 de dezembro com o tema “Leigos e leigas com Santa Bárbara na evangelização em saída”.
 
A abertura da festividade será marcada pela queima de fogos e procissão, com concentração na Igreja Matriz com destino a Capela Santa Bárbara e Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 19h30.
 
Todos os dias durante a festividade haverá celebrações eucarísticas, às 19h30, presididas por padres convidados. No dia 25 (domingo), também terá Santa Missa, às 7h30, presidida pelo cônego Vladian Alves, diretor geral da Faculdade Católica de Belém.
 
No dia 2 de dezembro (domingo) acontecerá o Círio da padroeira com Missa, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, procissão e micareta. Ainda no domingo haverá almoço e bingo.
 
A programação encerra no dia 4 de dezembro com celebração eucarística, às 17h30, presidida pelo padre Edinaldo Sobrinho, pároco da Igreja. Durante os festejos terá atrações culturais a partir das 20h30.
 
Conheça a história de Santa Bárbara
 
Santa Bárbara é uma das mártires dos primórdios do Cristianismo. Era uma jovem moça cujo pai chamado Dióscoro arrumou-lhe um pretendente à altura dos seus interesses, mas Bárbara negou-se a aceitá-lo como marido. 
 
O pai trancou-a em uma torre com cabines para banho, ao lado de um cárcere privado. Após retornar de viagem se surpreendeu ao ver que ela conseguira que a cabine recebesse três janelas em honra a Santíssima Trindade. Barbara disse ao pai que havia se convertido ao cristianismo o que o levou a agredi-la e levar ao prefeito da província, que mandou torturar e em seguida decapitar.
 
A sentença foi executada pelo próprio pai. Após o cumprimento, caiu um raio sobre o pai de Bárbara reduzindo-o a cinzas. A festividade de Santa Bárbara é celebrada no dia 4 de dezembro.
 
Serviço:
 
Festividade de Santa Bárbara
Período: 23 de novembro a 04 de dezembro
Local: Paróquia Santa Bárbara
Rua Fernando Ferrari, 479 – Santa Bárbara
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade