DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Distrito de Icoaraci celebra Nossa Senhora das Graças

Foto: Luiz Estumano
 
No próximo domingo, 25, o distrito de Icoaraci celebra Nossa Senhora das Graças com a 66ª edição do Círio da padroeira da Igreja Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, localizada na Praça Pio XII, em Icoaraci.
 
Centenas de fiéis participam da procissão, a partir das 7h, com celebração eucarística presidida pelo cônego Silvio Trindade, pároco na Paróquia Transfiguração do Senhor, realizada na Igreja São Sebastião, na Orla do Cruzeiro. Ao final, romaria percorre ruas do distrito até a Igreja Matriz, onde haverá Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.
 
A preparação para o Círio de Nossa Senhora das Graças iniciou ainda no mês de outubro com o terceiro cenáculo mariano, a semana mariana e a missa e envio das imagens para peregrinações. Nesta quarta-feira, 21 de novembro, será realizado o concerto “Um canto para Maria”, na Igreja Matriz, às 20h.
 
Na sexta-feira, 23, ocorre a Missa de encerramento das peregrinações e carreata para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e às 18h será realizada Santa Missa presidida pelo padre Agostinho Cruz, pároco da Matriz.
Na última terça-feira, 20, a Imagem de Nossa Senhora das Graças visitou a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, durante a celebração das 18h. A peregrinação ocorreu por ocasião da programação do Círio de Icoaraci.
 
Programação da Festividade
 
A festividade começa com a realização do Círio, sempre no quarto domingo de novembro. Em 2018, a data coincide com a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, conhecida como a Festa de Cristo Rei. 
 
A partir do dia 26, a programação se intensifica com missas, adorações, terços e caminhada. Neste dia, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, presidi Santa Missa, às 19h30.
Todos os dias da festa haverá terço da alvorada, às 6h. E no período de 26 a 30 de novembro haverá celebração e adoração, sempre a partir das 19h.
 
No dia 1º de dezembro será celebrada Santa Missa dedicada aos Enfermos presidida pelo padre Glaucon Feitosa, vigário paroquial, às 8h. Ainda neste dia pela tarde, às 16h, os jovens promovem a IX Caminhada da Juventude, com concentração em frente a matriz da Paróquia São Francisco de Assis, na Estrada de Outeiro, em direção a Igreja Matriz.
 
O domingo, 2 de dezembro, será dedicado para as crianças realizarem suas homenagens na sua romaria com o tema “Mãezinha do Céu, nossa Mãe na fé”, quer percorrerá algumas ruas do distrito de Icoaraci até a Matriz. No domingo à noite, a Paróquia recebe Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, preside celebração no horário de 18h30.
 
O último dia dos festejos, 9 de dezembro, terá a Missa de Encerramento do Quinzenário com a presidência de Monsenhor Raimundo Posidônio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome. No dia 10 acontecerá a procissão do Recírio, às 19h.
 
Serviço:
 
66º Círio de Nossa Senhora das Graças – Icoaraci
Data: 25 de novembro
Hora: 7h
Local: Igreja São Sebastião, na Orla do Cruzeiro – Icoaraci
 
Festividade Nossa Senhora das Graças
Período: 26 de novembro a 09 de dezembro
 
Acesse as redes sociais e confira mais detalhes.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade