DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/11/2018
- Diminuir + Aumentar

São Miguel do Guamá celebra Círio de Nazaré

Foto: Divulgação.
 
São Miguel do Guamá, município do Estado do Pará, celebra o Círio de Nazaré com o tema “Maria a consagrada na juventude”, entre os dias 18 de novembro a 02 de dezembro.
 
A devoção mariana é realizada há cerca de 70 anos e foi uma tradição levada pelos padres barnabitas (Clérigos regulares de São Paulo) para o município. Em 2018, a programação é intensa e está ocorrendo desde o dia 21 de outubro, quando iniciaram as peregrinações e entrega das imagens.
 
Desde o último domingo, 18, a cidade está em festa com atividades litúrgicas e atrações culturais. Neste dia foi realizada a Missa da 3ª Cavalgada e apresentação do Manto que a Imagem irá usar durante os festejos.
Nos dias 23 e 24 ocorre a descida da Imagem e várias procissões como a romaria fluvial, moto romaria e trasladação. 
 
O grande momento da festa acontecerá no dia 25, quando acontecerá a grande procissão. Neste dia, a programação começa com a Santa Missa, às 6h30, na Igreja Matriz e em seguida a procissão caminha em direção ao Monumento (D.Jesus Mª), onde será realizada missa.
 
A festividade continuará com Caminhadas, Ciclo Romaria, Procissão da Juventude e romaria das Crianças. Os festejos encerram no dia 03 de dezembro (segunda-feira), com celebração eucarística, às 19h, no Monumento e às 21h, ocorre a procissão do Recírio.
 
Para conferir a programação completa e muito mais sobre o 70º Círio de São Miguel do Guamá, acesse o site do evento ou as redes sociais.
 
Serviço: 
 
70º Círio de São Miguel do Guamá
Data: 25 de novembro
Local: Igreja Matriz – São Miguel do Guamá
Mais Informações aqui.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade