DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Semana da Vida inicia nesta segunda-feira, 26

Foto: Divulgação.
 
A Pároquia Santa Paula Frassinetti, localizada na Cidade Nova 6, em Ananindeua, realiza a Semana da Vida, no período de 26 a 29 de novembro com o tema “A vida é um presente de Deus”.
 
A Semana da Vida está sendo realizada pela terceira vez na Paróquia e nesta edição irá discutir temas como o aborto e o suicídio, este último foi escolhido devido ao crescimento de casos no Brasil e por isto deve ser discutido. De acordo com o padre Idamor da Mota Jr, pároco da Paróquia Santa Paula Frassinetti, as palestras sobre o tema serão voltadas para o conhecimento e a conscientização.
 
Desde sua primeira edição, a Semana da Vida foi criada para levar informações para a sociedade sobre a questão da vida para que haja uma conscientização sobre o valor inviolável da vida humana, além de formar a consciência dos participantes para possuírem conhecimento e argumentos sobre a defesa da vida.
 
A programação começa no dia 26 (segunda-feira) com Santa Missa, às 19h e às 20h iniciam as palestras. A cada noite haverá palestras com pessoas que apresentarão diferentes pontos de vistas sobre o assunto.  
 
 “Suícidio: magistério e doutrina da Igreja” e “A Cultura da Morte e a Revolução anticristã: como funciona a estratégia dos engenheiros sociais” são alguns dos temas explorados na Semana. E entre os palestrantes estão o padre João Paulo Dantas, vigário da Catedral Metropolitana de Belém; o professor Felipe Nery, de São Paulo, e a psicóloga Ianê Oara e a advogada Marina Valadão.
 
O padre Idamor explica a importância dos católicos discutirem sobre a questão da vida. “Eles tomem consciência e não fiquem apenas em um discurso superficial. Esses debates apresentam muito conhecimento, muitas novidades para as pessoas, porque elas começam a ter outra visão, diferente da veiculada na mídia”, destacou.
 
O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição. A Paróquia fica localizada na Travessa We 72, na Cidade Nova 6, em Ananindeua.
 
Segundo o padre Idamor, as três edições da Semana vêm apresentando vários frutos para a comunidade, como o desenvolvimento de um grupo pró-vida na paróquia  para lidar  e orientar sobre o tema.
 
Serviço:
 
Semana da Vida
Período: 26 a 29 de novembro
Local: Paróquia Santa Paula Frassinetti – Cidade Nova 6 – Ananindeua
Mais informações, acesse as redes sociais da Paróquia.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade