DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia da Santíssima Trindade promove I Semana Paroquial

 
 
Paróquia da Santíssima Trindade, localizada no bairro da Campina, em Belém, está promovendo a I Semana Paroquial até o próximo domingo, dia 2. A programação contará com formações, ações sociais, festival de natal com coral e feira paroquial.
 
A iniciativa de realização da Semana surgiu a partir do encerramento do ano litúrgico, solenidade de Cristo Rei, momento que iniciou o evento com celebração eucarística. E o cônego José Gonçalo Vieira destaca a importância do momento para louvar e agradecer as maravilhas que Deus realiza.
 
O cônego José Gonçalo Vieira, pároco da Paróquia Da Santíssima Trindade, explica que a programação foi pensada no âmbito formativo e espiritual.  “Nesta semana paroquial nós congregamos atividades que já existiam e outras iniciativas que nos foram apresentadas, por isso semana paroquial irá realizar essa programação de formação e espiritualidade para coordenação, grupos, pastorais movimentos e serviços”, conclui o cônego.
 
A programação iniciou no domingo com celebração eucarística e nos dias 28 e 29 ocorrerão formações e espiritualidades, às 19h30, no Centro Social Monsenhor Geraldo Menezes. No dia 30 (sexta-feira) será realizada o Festival de Corais, a partir das 20h, com a participação dos corais Litúrgico da Santíssima Trindade, Ecos do Pará, Fazend’Art ASFEPA/SINDIFISCO, AABB/FENAAB Júlia Mousinho, Maria Helena Franco do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Ministério Público do Estado do Pará e Vozes do Adepará.
 
Para o cônego, o festival de corais é um momento de preparação espiritual para a vivência do natal que se inicia com o advento.
 
No dia 1º de dezembro (sábado), será realizada a I Ação Solidária com serviços gratuitos à comunidade como emissão de documentos, orientação jurídica, atendimento médico e odontológico, cuidados com a estética, atividades de recreação e cuidados com estética.
 
 Ainda no sábado começa a Feira Paroquial, a partir das 18h, com a exposição de atividades pastorais da Paróquia com a participação de grupos, serviços e pastorais, na Praça Barão do Rio Branco, em frente a Igreja. 
 
A feira segue no domingo, 2 de dezembro, com arraial de comidas típicas, barraca de brechó, feira de artigos natalinos e programação cultural, a partir das 7h até o final da celebração realizada às 19h. Neste dia também ocorrerá o almoço natalino, no salão Dom Vicente Zico. “A feira de natal que já se realiza na paróquia há alguns que consiste na chegada do papai Noel, almoço natalino e a continuação de feira de artigos natalinos e comidas típicas”, destaca o pároco.
 
Serviço:
 
I Semana Paroquial
 
Período: 25 de novembro a 02 de dezembro
Local: Paróquia Santíssima Trindade
Mais informações: acesse o site ou as redes sociais da Paróquia.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade