DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia São Francisco Xavier promove festividade

Foto: Reprodução Facebook.
 
Com o tema “Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) a Paróquia São Francisco Xavier, situada na Travessa Mauriti, no bairro do Marco, em Belém, celebra seu padroeiro com festividade, que iniciou no último dia 24, e segue até o dia 3 de dezembro.
 
A programação começou no último sábado, 24, com a trasladação, com saída da Igreja Matriz para a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. No domingo ocorreu procissão com destino a Igreja Matriz e Santa Missa presidida pelo pároco, o padre Luis Anzalone.
 
Durante os dias de festividade serão realizados Terço Missionário, novena da Graça e Santa Missa, a partir das 18h, na Igreja Matriz. Cada noite haverá uma reflexão sobre a temática da violência com responsabilidade de um grupo, movimento ou pastoral da Paróquia. 
 
Em mensagem a comunidade, o padre Luis explica a escolha do tema. “Neste 2018 nos acompanhou o tema da Campanha da Fraternidade – Superação da Violência com o lema: “Sois todos irmãos!” (Mt 23,8) tema e lema que retomamos durante a novena pedindo toda noite, pela intercessão de São Francisco Xavier, a graça de superar a violência contra os direitos humanos em geral e em especial contra os jovens, os povos indígenas, as mulheres, os trabalhadores do campo e da cidade, as crianças e as pessoas idosas, e pedindo também a superação da violência cultural e religiosa, de maneira muito contundente na política e na sociedade”.
 
Nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro haverá noite de arraial. E no dia 03, festa litúrgica de São Francisco Xavier, ocorre o Terço Missionário, a novena da Graça e a celebração eucarística, que será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém.
 
Ainda na mensagem, o pároco ressalta que a realização da festa é o momento de refletir sobre a caminha de fé e de testemunho no bairro. 
 
Serviço:
 
Festividade São Francisco Xavier
 
Período: 24 de novembro a 03 de dezembro
Local: Paróquia São Francisco Xavier
Travessa Mauriti, 3971 – Marco
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade