DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Evento reflete sobre a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Foto: Divulgação
 
Uma programação destinada a luta das mulheres nas defesas das políticas públicas é o tema do evento promovido pela Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) nesta quarta-feira, 28, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), localizado na Cidade Nova 8, em Ananindeua.
 
A programação contará com mesa redonda e debates com palestrantes do seguimento jurídico, além de atrações culturais.  O tema da mesa redonda será “O compromisso do parlamento feminino no Pará na defesa das Políticas Públicas para as Mulheres” e a palestra será com a professora Eneida Guimarães.
 
O evento faz alusão a campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”. Dentro do calendário da campanha terá a coordenação da atividade direcionada a promoção de um debate com as parlamentares eleitas no ultimo processo eleitoral.  
 
A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher foi iniciada em 1991 por mulheres de diferentes países reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL/EUA) – fundado em 1989 pela feminista Charlotte Bunch. A organização atua no desenvolvimento de programas para preparar as mulheres para liderança.
 
No Brasil, os 16 dias de ativismo são realizados desde 2003 por meio de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros na época tendo uma programação  coordenada pela Secretaria Nacional da Mulher -SPM .
 
A campanha mundial “16 dias de Ativismo de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” visa conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres no mundo todo. É uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.
 
Em Ananindeua a Campanha será coordenada pelo Fórum de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, que foi instituído em 31 de março de 2014, sendo constituído por várias instituições governamentais e não governamentais. É um espaço de reflexão, articulação, mobilização e deliberação em favor das políticas de atendimento e enfrentamento à violência contra as mulheres no município. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade