DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Círio de Nossa Senhora da Conceição acontece no dia 1º de dezembro

Foto: Reprodução Facebook.
 
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no Carananduba, no distrito de Mosqueiro, celebra a padroeira com festividade, que inicia neste sábado, 1º de dezembro, até o dia 8 de dezembro.
 
Em 2018, o tema dos festejos será “Como Maria sejamos sal da terra e luz do mundo” e terá uma vasta programação. Os paroquianos estão em preparação para a festividade desde outubro, quando ocorreu a missa e o envio das imagens para as peregrinações. No dia 10 de novembro foi promovida uma carreata em honra a Nossa Senhora da Conceição como meio de divulgação da festividade e nesta sexta-feira, 30, haverá a Missa de Encerramento das Peregrinações, às 18h.
 
A festa começa oficial no sábado, 1º dezembro, como dito anteriormente, com Trasladação Luminosa, às 19h. A grande procissão para saudar Nossa Senhora da Conceição será realizada no primeiro domingo de dezembro, dia 2, às 7h, com concentração e saída da Capela de Sana Rita de Cássia, no Ramal do DMER, em direção a Igreja Matriz, na Rua Nossa Senhora da Conceição e à noite haverá celebração, às 19h.
 
Nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 de dezembro acontecerão as alvoradas, sempre às 5h, com saída da Igreja Matriz com destino a comunidade diferente por dia iniciando na Comunidade São Francisco de Assis. Neste período as celebrações ocorrem às 19h e no dia 7, a presidência será de Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.
 
No sábado, 8, a romaria das crianças começa às 7h, na Comunidade Santa Rita de Cássia até a Matriz. Ainda no sábado, às 18h, será realizado o Ofício da Imaculada Conceição e missa de encerramento da festa, às 19h e ao final terá um grande bingo.
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora da Conceição
Período: 1 a 8 de dezembro de 2018
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição
 Rua Nossa Senhora da Conceição, 595, Carananduba – Mosqueiro
Mais informações, acompanhe nas redes sociais.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade