DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe promove festa à padroeira

Foto: Reprodução Facebook.
 
A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, situada na Cidade Nova I, no Coqueiro, em Ananindeua, promove programação religiosa e cultural para celebrar a padroeira, a partir do dia 1º até 12 de dezembro.
Com o tema “Maria de Guadalupe ensina-nos a viver a unidade da fé na diversidade dos dons” e com o lema “Ser Cristão é nossa vocação”, inspirados no Ano do Laicato, a Paróquia realiza celebrações, procissões e Crisma. 
 
Na última quinta-feira, 29, ocorreu a Missa de Encerramento das Peregrinações e Comemoração dos 89 anos de chegada da Congregação dos Missionários do Sangue de Cristo ao Brasil, na Igreja Matriz. Nesta sexta-feira, 30, a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe visita a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 18h, com celebração de Santa Missa.
 
No dia 1º de dezembro (sábado), às 18h30, acontece a abertura oficial da festividade com celebração eucarística presidida pelo padre Raimundo Almeida, pároco em Guadalupe. No domingo, 2, haverá  missa e procissão em honra a padroeira, saindo da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré. A previsão de chegada é 10h, com Santa Missa presidida pelo padre Almiro.
 
No sábado, 8, fiéis receberão o sacramento do Crisma, com celebração presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém, às 18h30, na Igreja Matriz. No domingo acontecerão três celebrações nos seguintes horários: 7h, 10h e 18h.
 
Todos os dias da festa terá terço da alvorada, às 6h e celebração eucarística, às 19h, exceto nos dias 8 e 9, que serão, respectivamente, às 18h30 e 18h. No dia 12, dia da padroeira, serão realizadas três missas, nos horários de 6h, 12h e 19h. A celebração eucarística que ocorrerá às 12h será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
A programação cultural contará com a apresentação de atrações musicais regionais, a partir das 21h, na Praça em frente à Igreja Matriz.
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora de Guadalupe
Período: 1 a 12 de dezembro
Local: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Travessa WE 10- B, Cidade Nova I, Coqueiro – Ananindeua.
 
Mais informações: acesse a página no facebook da Paróquia.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade