DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Área Missionária Canaã recebeu ação solidária

Fotos: Luiz Estumano
 
No último domingo, 2, a Arquidiocese de Belém promoveu a primeira Ação Solidária na Área Missionária Canaã, localizada nos bairros Canaã e Riacho, em Marituba. Os moradores receberam serviços médicos e estéticos, além de emissão de documentos e atividades recreativas.
 
A Arquidiocese já vem atuando na área há cerca de seis meses para fortalecer a evangelização e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores com a presença da Igreja Católica. A área recebe diversos tipos de ações, tanto religiosas quanto sociais.
 
Moradores receberam serviços de emissão de documentos
 
Jean Vasconcelos, coordenador da Ação Solidária, explica que a idéia da Ação surgiu a partir da missão dada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, que está responsável pela área. “Que nós possamos abraçar essas comunidades e que elas continuem no objetivo comum, que é justamente a evangelização e também a ajuda ao próximo”, finalizou Jean.
 
Para Marlene Pantoja, a presença da Igreja Católica têm sido importante para o desenvolvimento da região. “A nossa área é muito carente, a cada dia mais a dificuldade de locomoção, mas agora com a Arquidiocese nos ajudando tenho certeza que essa área será bastante beneficiada em todos os momentos, tanto religioso como social. Vamos mudar de vida”, conclui Marlene.
 
Atendimento de serviços estéticos à comunidade.
 
Área Missionária 
 
A Área Missionária Canaã abrange seis comunidades: Comunidade São Judas Tadeu, São Francisco, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe Rainha e Comunidade São Benedito, que são auxiliadas por paróquias da Arquidiocese. A Área está localizada nos bairros Canaã e Riacho Doce, em Marituba.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade