DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Comunidade Menino Deus está em festividade

Foto: Reprodução Facebook.
 
Com o tema “Menino Deus, raiz de Jessé e estandarte missionário da salvação” a Comunidade Menino Deus, ligada a Paróquia São José de Anchieta, no conjunto Maguari, promove festividade para celebrar o padroeiro a partir desta quarta-feira, 5 até o dia 9.
 
A Abertura da festividade iniciou esta manhã, 5 de dezembro, com terço da alvorada, que saiu da Comunidade Menino Deus em procissão a escola Vovó Paula, e Santa Missa presidida pelo pároco, o padre Valdinei Silva. À noite haverá Caminhada da Juventude, com a presença de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém. A procissão sairá da Capela Mãe da Divina Providência e percorrerá algumas ruas do bairro até a Comunidade Menino Deus. Após a chegada será realizada celebração eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar.
 
Nos dias 6 e 7 terá novena do Menino Deus, exposição e bênção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa presidida pelo padre Gelcimar Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 19h. 
 
No sábado, dia 8, as crianças saem em procissão percorrendo algumas ruas do bairro saindo e retornando para a Comunidade, com início às 7h. A celebração das 8h será dedicada aos idosos e terá ofício da Imaculada Conceição. No início da noite, a programação segue com novena e exposição do Santíssimo Sacramento, às 18h. e a partir das 19h acontece Missa Solene e Casamento Comunitário.
 
No último dia da festa, 9 de dezembro, a programação começa às 7h, com celebração eucarística presidida pelo padre Lucivaldo e procissão do Menino Deus, com saída da Igreja Matriz São José de Anchieta. Ainda no dia 9, às 19h, será realizada Missa Solene de encerramento da festividade com a presidência do padre Valdinei Silva.
 
Paróquia São José de Anchieta
 
A Comunidade Católica Menino Deus pertence à Paróquia São José de Anchieta, criada no dia 25 de fevereiro de 2018, por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. 
 
Serviço:
 
Festividade Menino Deus
 
Período: 5 a 9 de dezembro de 2018.
Local: Comunidade Menino Deus – Paróquia São José de Anchieta
Conjunto Jardim Maguari, Alameda 26  
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade