DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Coral Vozes de Cristo Rei participa de programação natalina

Foto: Divulgação
 
O Coral Vozes de Cristo Rei, pertencente a paróquia  Cristo Rei, localizada no bairro da Guanabara, em Ananindeua, participa da programação “Cantata Natalina 2018” com apresentações nos dias 15 e 16 de dezembro com o tema “Jesus, nosso Natal!”.
 
A primeira apresentação ocorre nesta sexta-feira, 15, na Igreja Matriz Cristo Rei, situada na Rua Liberdade, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. E no dia 16, o coral se apresenta na concha acústica da Praça Santuário, localizada em frente à Basílica Santuário de Nazaré, no bairro de Nazaré, em Belém.
 
O coral foi criado em 2013 com o objetivo de evangelizar as crianças por meio da música, além de proporcionar a iniciação musical lírica sacra com as crianças da paróquia e incentivar com mais freqüência a participação nas atividades promovidas pela Igreja. 
 
“Há cinco anos o coral iniciou com a proposta de incentivarmos a participação das crianças na igreja através das apresentações do coral. Como também de realizarmos, através desse movimento, uma evangelização não só para as crianças como para os seus familiares. Foram realizadas formações de canto coral, que até hoje continuam”, destaca Márcia Holanda, com formação técnica canto coral.
 
Este grupo é destinado a crianças a partir de três anos, mas a Paróquia também realiza um trabalho voltado para adultos, como explica Márcia. “Apesar de ser um coral com maior número de crianças, temos também o coral adulto que paralelo aos das crianças também são trazidos à proposta, unindo crianças, adolescentes, jovens e adultos”.
 
Além das apresentações especiais de Natal, o coral Vozes de Cristo Rei realiza apresentações durante o ano todo, principalmente em festas litúrgicas e no serviço das celebrações eucarísticas. 
 
A preparação para as atividades do final de ano iniciam a partir do segundo semestre com vários ensaios, nos quais além da preparação musical há a evangelização e as crianças respondem positivamente. “Ficam empenhadas, pois elas se apresentam sempre com recursos de mão dentre outras coisas isso traz nas músicas delas um toque lúdico de brincadeira e alegria. A evangelização, sempre uma preocupação nossa, dá-se nos momentos de oração, reflexão das letras das canções que falam sobre as histórias bíblicas”, conclui Márcia.
 
Serviço:
 
Coral Vozes de Cristo Rei “Jesus, nosso Natal!”
Período: 15 e 16 de dezembro
Local: Paróquia Cristo Rei, em Ananindeua e Praça Santuário, em Nazaré
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade