DATA DE PUBLICAÇÃO: 10/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Cônego Sebastião Fialho celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal

Foto: Reprodução Facebook.
 
No último domingo, 9 de dezembro, aconteceu Missa Solene em ação de Graças aos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Cônego Sebastião Fialho de Freitas, pároco da Paróquia São José, no bairro do Umarizal, em Belém e assessor eclesiástico na Fundação Nazaré de Comunicação.
 
A celebração foi presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Igreja Matriz de São Sebastião, no município de Igarapé-Açu, cidade natal do cônego. Padres, bispos, familiares, amigos do cônego e moradores da cidade estiveram presentes compartilhando o momento com ele.
 
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, enfatizou a alegria em vivenciar o momento e conhecer o município de Igarapé-Açu.  “Alegria em estar junto do cônego Sebastião por essa ação de graças nos 25 anos de sua ordenação sacerdotal. Um padre pertence à igreja, pertence ao povo então eu me alegro muito em estar com o padre Sebastião e desejo que ele continue feliz no seu ministério sacerdotal”.
 
Para o cônego Sebastião Fialho, o momento é de gratidão aos anos de sacerdócio e alegria por celebrar a data em sua cidade natal.  “Alegria é de ter chegado a 25 anos de vida sacerdotal, eu creio que a maior alegria é continuar sentindo o mesmo carinho desse povo há 25 anos. Isso me chama muita atenção e isso me faz refletir toda a minha vida e me faz cada vez viver mais o meu ministério, consolidado no Cristo que é pedra e rocha da minha vida.
 
O município de Igarapé-Açu se mobilizou para comemorar esta data. A Assembléia Legislativa da cidade prestou homenagem ao cônego decretando a Travessa 16 de novembro, situada em frente à Igreja Matriz de São Sebastião, como Rua Cônego Fialho.  Para João Fialho, irmão do sacerdote, é uma ocasião ímpar para toda a cidade e para toda a Igreja de Belém do Pará.
 
“Aqui eu nasci e fui batizado e crismado e ordenado e isso é uma alegria que não me afasta dessa cidade e desse povo, sempre venho aqui e celebro e hoje vejo esse carinho que esse povo tem nesses 25 anos”, completou o cônego.
 
Entre os presentes, estava Dom Fernando Panico, Bispo Emérito da Diocese de Crato, no estado do Ceará. O Bispo acolheu e acompanhou o início do caminho de vocação sacerdotal do então jovem Sebastião Fialho e comemora este momento relembrando a trajetória do sacerdote. “É um sentimento de muita gratidão a Deus, porque o jovem Sebastião Fialho cumpriu toda a sua trajetória no seminário se preparando para o sacerdócio e há 25 anos foi ordenado presbítero para o serviço do povo de Deus”, relembra Dom Fernando.
 
As comemorações em torno dos 25 anos de ordenação sacerdotal iniciaram na última quinta-feira, 6, com tríduo na capela da Comunidade São Vicente de Paulo até o dia 8 de dezembro, encerrando na Paróquia São José, no bairro do Umarizal, na qual o sacerdote é pároco. Nesta segunda-feira, 10, haverá Missa Solene, às 20h, na Igreja Matriz de São José, situada na Rua Domingos Marreiros, número 104, com transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade