DATA DE PUBLICAÇÃO: 18/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Confraternização entre ouvintes e Arcebispo de Belém

Foto: Divulgação
 
 A jornada da vida repassada com poesia, louvores a Deus e a Maria Santíssima, oração e a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, celebraram o oitavo encontro do programa “A vida e o tempo”, da Rádio Nazaré FM, no último dia 15, durante confraternização realizada na sede da Fundação Nazaré de Comunicação. A apresentadora Eleonice Ribeiro, carinhosamente conhecida como Nice, e a equipe de produção comandaram a festiva manhã de confraternização.
 
 A poesia marcou o início da confraternização pela declamação de poemas da escritora do Carmo,seguida por Dom Alberto que conversou com os ouvintes e equipe do programa “A vida e o tempo”. Relatou antes “a imnesa alegria que sinto hoje em estar partilhando este momento com todos vocês”.
 
 O programa “A vida e o tempo” está na grade de programação da Rádio Nazaré FM há 12 anos pela frequência 91.3 Mhz, todos os sábados às 17h, produzido pela Pastoral da Pessoa Idosa (PPI)com apoio da Arquidiocese de Belém, e de diversas entidades que dão apoio indireto ao programa buscando sempre esclarecer temas de relevância para a comunidade da melhor idade. 
 
 Dom Alberto teve a oportunidade de conversar com os ouvintes como a senhora Joana Amoras, cuja fidelidade sempre prestigia a Rádio Nazaré FM. A senhora Ana Santos, de Icoaraci. O Arcebispo pontuou na sua saudação para os ouvintes que “a vida, se refletirmos bem, é uma dádiva maravilhosa de Deus para nós em todo o tempo”, destacou, relacionando depois que “cada etapa que percorremos, está ligada ao tempo. É pelo discernimento de usufruirmos bem este dom que sabemos a hora certa de colher as maravilhas de Deus”, disse o pastor, enaltecendo a importância do programa: “Nesse sentido, o programa “A vida e o tempo” cumpre o seu papel, também como Igreja, junto aos ouvintes e isso nos deixa muito felizes”.
 
ORAÇÃO – Após a palavra de Dom Alberto, houve um momento de oração. A apresentadora Nice dirigiu com os ouvintes um instante de oração, invocando a Deus pelo restabelecimento da saúde do Arcebispo, pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde. De pé, assim como todos, Dom Alberto pediu: “Recebo com alegria a oração de vocês, mas os convido a ficar de pé e receber também por vocês e por todas as pessoas que se recomendam às nossas orações”.
 
A oração foi concluída com a participação da jovem Carolina do Socorro Lucena da Rocha, 21, psicóloga que brindou a todos com belíssima voz ao cantar o hino “Ave Maria” em saudação a Dom Alberto, que retribuiu ofertando aos presentes a Medalha Milagrosa. Seguiram-se homenagens entre ouvintes e equipe do programa.
   
PROGRAMA – “A vida e o tempo” aborda assuntos relacionados à lei do amparo ao Idoso, ações da pastoral, espiritualidade, lazer e atividades voltadas à qualidade de vida, com o objetivo de assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada.
 
 O programa tem uma hora e surgiu em 2005, suscitado por Dom Vicente Joaquim Zico, na época, Arcebispo Metropolitano de Belém, por ocasião do jubileu da Arquidiocese vivido naquele ano. Três blocos de 16 minutos cada. Era inicialmente veiculado aos domingos, de 14h às 15h, e, após muitos pedidos, e nove anos no ar, passou a ser transmitido aos sábados, de 17h às 18h. Vários apresentadores passaram pelo programa, mas atualmente Eleonice Ribeiro, mais conhecida como dona Nice, autora do projeto do programa, e Jamesson Nascimento é quem conduzem a programação. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade