DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/12/2018
- Diminuir + Aumentar

CNBB produz Documentário especial de fim de ano sobre ‘Igreja em Saída’

Foto: Divulgação
 
 Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou para os festejos de final de ano o “Documentário: Igreja em Saída” que será veiculado nas principais emissoras de TVs de inspiração católica do país entre o Natal e o Ano Novo.
 
As práticas da CNBB projetaram espiritualidade e solidariedade em todo o país, reafirmando o caráter evangelizador da instituição. Neste documentário, o destaque será para os principais acontecimentos da Igreja no Brasil em 2018. Um dos exemplos é o Ano Nacional do Laicato que realizou diversas ações reforçando o protagonismo dos leigos e leigas.
 
“O ano de 2018 caracterizou pelo ano nacional do Laicato. O que aconteceu de bonito durante esse ano, percebemos de Norte a Sul, de Leste a Oeste do Brasil que os cristãos leigos e leigas, o clero, em nossas dioceses estudando o documento 105 da CNBB, que diz exatamente sobre os cristãos leigos e leigas, Sal na Terra e Luz do Mundo. Esse documento, ele despertou dentro dos cristãos uma grande alegria de ser igreja e também cidadãos”, disse em entrevista o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen.
 
A Campanha da Fraternidade 2018 também faz parte do documentário que mostra a Superação da Violência como um desafio que fez a Igreja se colocar em saída e olhar para a realidade da violência que faz muitas vítimas em nosso país. A Campanha ajudou os cristãos a desenvolverem ações concretas de promoção da não violência, de novas relações e cuidados fraternos e refletiu sobre as causas e consequências dos diferentes tipos de violência.
 
A 56ª Assembleia Geral realizada de 10 a 20 de abril, em Aparecida (SP) não podia ficar de fora. Durante os dez dias, os bispos dialogaram e atualizaram as Diretrizes para Formação de Presbíteros que vai contribuir na formação do clero brasileiro. O mês missionário, o sínodo dos jovens e o fim da gestão da atual também fazem parte do documentário que traz depoimento de bispos presidentes das comissões episcopais pastorais sobre os temas tratados e a mensagem da presidência sobre o Natal e o Ano Novo.
 
O eixo: “Uma Igreja em Saída” conduz toda a narrativa do documentário que tem uma duração de 16 minutos.  O documentário será exibido nas TVs de inspiração católica durante este período.
     
REDE NAZARÉ
 
A Rede Nazaré de Televisão, um dos veículos que integra a Fundação Nazaré de Comunicação, vai exibir o documentário Igreja em Saída em dois horários no dia 31, 15h e 20h15.
 
A emissora vai exibir também o documentário sobre o aborto no dia 30, às 18h e 23h.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade