DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/01/2019
- Diminuir + Aumentar

São Sebastião é homenageado no bairro da Sacramenta

Foto: Divulgação
 
Nesta sexta-feira, 11, inicia a Festividade em honra a São Sebastião como tema “São Sebastião, ajudai-nos a assegurar os direitos de cidadania”, na paróquia homônima, localizada na Avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta.
 
A abertura acontecerá com a procissão luminosa e levantamento do mastro, a partir das 18h. Na chegada haverá celebração eucarística presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, com o tema “São Sebastião, consolação e esperança dos prisioneiros”.
 
No sábado, dia 12, a Santa Missa será realizada às 19h, com a presidência do cônego Vladian Silva Alves, diretor da Faculdade Católica de Belém. No dia 13 acontecerão celebrações em três horários: 7h, dedicada à família e presidida pelo padre Pedro Diocrésio (pároco em São Sebastião), 17h, presidida pelo padre Pedro Diocrésio e às 19h, com a presidência do cônego Joel Lopes de Oliveira.
 
Na noite da segunda-feira, 14, será realizada procissão, a partir das 18h, com saída da Passagem Abelardo Conduru, número 141. E às 19h, celebração eucarística com a presidência do padre José Reinaldo Ferreira. No dia 15 (terça-feira), às 9h, haverá Santa Missa na feira do bairro da Sacramenta e à noite, na Igreja Matriz, novena à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, e Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.
 
Durante a festividade, as celebrações ocorrem às 19h nos dias de semana, aos sábados ocorrem duas missas: 7h e 19h e aos domingos nos seguintes horários: 7h, 9h, 12h e 19h.
No dia 17, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside a celebração eucarística, no horário de 19h. Antecedendo a Santa Missa, os fiéis participam de uma procissão, que sairá da Praça Guadalupe.
 
No dia dedicado à São Sebastião, 20 de janeiro, serão realizadas celebrações nos seguintes horários: 7h, 9h, 12h e 19h, presididas pelos respectivos sacerdotes Padre Pedro Diocrésio,  padre Francisco Nunes e padre Pedro Diocrésio. E às 17h, haverá procissão, com saída da Escola Salesiana do Trabalho.
 
Durantes os dias de festas, acontecerá uma programação social com jantar, café da manhã, atrações musicais, sorteio de prêmios e arraial, na área externa da paróquia, com início às 18h. A programação inicia no dia 12 (sábado), com o jantar do padroeiro, às 20h. 
 
Desde o último domingo, dia 6, a Paróquia está em preparativos para a festa de São Sebastião com ação integrada, missas campais e com pastorais. Nesta quarta-feira, 9, a Santa Missa será dedicada a todos que estão envolvidos na festividade 2019. Na quinta-feira, 10, a partir das 7h, haverá celebração eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia e às 19h terá benção com Santíssimo Sacramento.
 
Serviço:
 
Festividade São Sebastião
Período: 11 a 20 de janeiro 
Local: Paróquia São Sebastião
Av. Senador Lemos, 3880 - Sacramenta
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade