DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Cidade de Belém completa 403 anos de fundação

Foto: Arquidiocese de Belém.
 
A cidade de Belém completa 403 anos de fundação no próximo sábado, dia 12 de janeiro, com uma programação diversificada em vários pontos da capital para saudar a nova idade da cidade das mangueiras.
 
No dia 12, a programação inicia às 8h, com Missa em Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Belém, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e concelebrada pelos Bispos Auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman. A celebração será transmitida pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1.
 
 Às 9h30 ocorre o Abraço de Gratidão e Oração pelos 403 anos, em torno do Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura, da Praça Dom Pedro II, no bairro da Cidade Velha.
 
Por volta das 10h haverá o tradicional “Parabéns à Belém”, com bolo, no Mercado do Ver-o-Peso, ponto turístico mais conhecido da cidade. 
 
Pela parte da tarde, a programação continua com a inauguração do Centro Especializado em Saúde da Mulher, localizado na Avenida João Balbi. E às 19h ocorre a Solenidade de Imposição da Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco a várias personalidades, no Palácio Antônio Lemos, na Praça Dom Pedro II.
 
O aniversário da cidade também contará com uma programação musical, a partir das 20h, no Portal da Amazônia, com apresentação de várias atrações culturais.
 
Fundação Nazaré de Comunicação realiza programação especial 
 
A Fundação Nazaré de Comunicação homenageia a capital paraense pelos seus 403 anos na programação da Rádio Nazaré FM e da Rede Nazaré de Televisão.
 
Desde a última segunda-feira, 7, a Rádio Nazaré FM promove pequenas homenagens em sua programação. De segunda a sexta-feira, na grade matinal, o programa Nazaré em Revista lembra e homenageia algumas personalidades da capital paraense, que estão em nomes de ruas, esquinas e monumentos espalhados pela cidade.
 
Na sexta-feira, 11, o programa “Segurança e Cidadania”, no horário de 14h às 16h, irá abordar a segurança patrimonial, devido a riqueza do patrimônio histórico da cidade. O programa “Varanda Musical”, apresentado por Jota Cardoso, no horário de 16h às 18h, terá uma seleção musical regional com a participação de um entrevistado convidado.
 
A Rede Nazaré de Televisão também promove uma programação especial no sábado, dia 12, a partir das 8h, com a transmissão da Missa em Ação de Graças, direto da Catedral Metropolitana de Belém. Às 13h será exibido o especial “Belém, cidade de histórias”.
 
Ainda neste dia, à noite, às 20h, a Rede Nazaré exibe o documentário “Belém das Artes e Vivências, identidade e memória”. E para finalizar a programação, às 21h, o musical “Cabanagem”, com o músico Salomão Habib.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade