DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Cursinho Alternativo da Universidade do Estado do Pará oferta vagas para 2019

Foto: Agência Pará
 
O ano inicia e uma nova jornada de estudos começa para os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para atender e preparar estes jovens, a Universidade do Estado do Pará (UEPA) oferta 300 vagas para novos alunos no Cursinho Alternativo.
 
As inscrições acontecerão na próxima terça-feira, 15, no horário de 9h às 12h, no Centro de Ciências Sociais e  Educação (CCSE), na Travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo. Para se inscrever é necessário a apresentação de um documento oficial com foto, declaração escolar ou comprovante de conclusão, e o pagamento da taxa, no valor de R$ 2,00. A presença do candidato no momento da inscrição é indispensável.
 
As vagas são voltadas aos alunos que já concluíram ou que cursarão o 3º ano do Ensino Médio em 2019 em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.
 
O processo seletivo será realizado no dia 19 de janeiro (sábado), no horário de 9h às 12h, no Bloco II e IV do Centro de Ciências Sociais e  Educação (CCSE).  A prova terá 50 questões divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia.
 
Os candidatos deverão usar apenas caneta esferográfica preta ou azul em material transparente e é indispensável apresentação do documento recebido no ato da inscrição junto com o documento oficial com foto. E os portões serão abertos a partir das 8h20.
 
O conteúdo programático do processo seletivo será semelhante ao do ENEM. Em Língua Portuguesa será abordada a interpretação de texto; em Ciências Humanas, os candidatos devem se preparar para as questões sobre Roma Antiga, Idade Média, Geografia Física, Cartografia, Questões ambientais, globalização e Filosofia Antiga.
 
Na disciplina de Matemática, é importante estudar sobre matemática básica, conjuntos, função afim, função quadrática, e geometria plana. E em Ciências da Natureza, os candidatos devem focar em Cinemática Escalar (MRU e MRUV), funções inorgânicas, leis de Newton e Bioquímica.
 
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 22 de janeiro (terça-feira) na página do Cursinho Alternativo no facebook junto com as informações sobre matrícula.
 
Os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h20, aos sábados de 13h20 às 19h e aos domingos, de  9h às 13h20.
 
Serviço:
 
Cursinho Alternativo – Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Inscrições: 15 de janeiro, 9h às 17h.
Local: Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na Travessa Djalma Dutra, S/N – Telégrafo
Valor: R$ 2,00.
Mais informações: (91) 99903-5327
Prova: 19 de janeiro, 9h às 12h (entrada a partir das 8h20)
Mais informações: acesse a página do Cursinho
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade