DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia São Francisco de Assis oferta modalidades esportivas e cursos

Foto: Luiz Estumano
 
A Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), no bairro de São Braz, está com inscrições abertas para o “Projeto Multidisciplinar da Igreja São Francisco de Assis”, que visa disciplinar e evangelizar crianças e adultos por meio da dança, do esporte e das artes marciais.
 
O projeto oferta as modalidades de basquete, voleibol, ginástica rítmica, futsal, ballet, dança (jazz), dança de salão, karatê e jiu-jitsu, inglês e espanhol. O objetivo é proporcionar a comunidade presente no entorno da Igreja Matriz de São Francisco de Assis, modalidades e atividades com um baixo custo.
 
Célia Santos, coordenadora do projeto, explica que a Paróquia sentiu a necessidade de uma atividade para disciplinar e evangelizar a comunidade, além de garantir um uso da sua área externa. Ela ainda destaca que inicialmente serão ofertadas duas turmas de cada modalidade ou mais conforme a procura. Até o momento, a modalidade mais procurada é a dança de salão.
 
As turmas são destinadas para crianças a partir dos três anos de idade (ballett) e para adultos (a partir dos 13 anos). As aulas iniciam no dia 4 de fevereiro e serão realizadas duas vezes por semana, com duração de uma hora.
 
Para Célia Santos, o projeto é uma grande oportunidade para aproximar a comunidade da Igreja, além de ocupar e evangelizar as crianças por meio dessas atividades. “É uma oportunidade para as crianças que não possuem condições para fazer uma modalidade esportiva, além de disciplinar e evangelizar”, conta a coordenadora.
Célia é paroquiana da Igreja Matriz e conta que foi um chamado divino. “Deus me chamou por meio de pessoas de lá e essa é forma que encontramos de ajudar. O esporte é um elo universal e assim vamos ajudar o entorno da comunidade”, conclui a coordenadora.
 
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia, no horário comercial. A matrícula possui uma taxa no valor de R$ 20,00 e as mensalidades com uma taxa de R$ 30,00. Para a inscrição é necessário comprovante de residência, duas fotos 3x4, comprovante de matrícula escolar (para estudantes) e CPF.
 
Serviço: 
 
“Projeto Multidisciplinar Igreja São Francisco de Assis”
Inscrições: Secretaria da Paróquia São Francisco de Assis
Início das aulas: 04 de fevereiro
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade