DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus realiza programação para catequistas

 
 
.A Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus promove a II Semana Catequética com o tema “Ide pois ensinai a todas as nações, tu quanto vos tenho mandado” (Mt 28,19), no  período de 20 a 26 de janeiro, na Paróquia Santa Edwiges, situada no conjunto Panorama XXI.
 
A programação inicia no dia 20 com a Missa de Abertura presidida pelo padre Vanderson Jorge, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, às 18h. E nos dias seguintes, a programação inicia às 19h.
 
No dia 21 (segunda-feira), haverá a palestra “Querigma, experiência com Deus”, ministrada pelo padre Vanderson Jorge, a partir das 19h. Na terça-feira, dia 22, o padre Cleber Lopes irá abordar a temática “Catequese e Liturgia: Ritos da IVC”.
 
Na quarta-feira, dia 23, a palestra “Igreja sacramento no Cristo” acontecerá às 19h, com o padre Evandro Favacho. E na quinta-feira, 24, os leigos Joyce Pinheiro, Leila Almeida e Hugo Carvalho abordarão o tema “Metodologia Catequética com ênfase na psicopedagogia das idades”.
 
No penúltimo dia de curso, dia 25, a programação será voltada para a temática da mistagogia, com ministração do padre Francisco Lelo, de São Paulo, escritor conhecido em nível catequético e com varias publicações que embasam a nova catequese.
 
O encerramento do evento será no dia 26 com palestra, Adoração ao Santíssimo Sacramento e partilha fraterna com animação. 
 
A II Semana Catequética é o primeiro evento a nível de região episcopal e irá reunir todos os catequistas das onze paróquias  que constituem a Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus para um momento de espiritualidade, convivência e encontro.
 
O objetivo central da Semana é gerar conhecimento, espiritualidade e encontro com todos os catequistas, em especial para os iniciantes. Para Maria da Conceição da Silva, catequista e integrante da coordenação da Semana Catequética, o momento é de preparação para as atividades de 2019. “Nós vamos buscando esses conhecimentos para nos formar enquanto catequista, conhecer um pouco mais a doutrina da nossa Igreja”, destaca.
 
Ela ainda explica a importância da troca de conhecimentos, principalmente para os catequistas que estão iniciando. “Nosso objetivo é esse grande encontro de conhecimento e troca de experiências, também dando formações e base para os catequistas iniciantes na pastoral”, conclui.
 
O tema da II Semana foi pensado pelo padre Vanderson Jorge em conjunto com demais coordenadores e foi inspirado nos 300 da Diocese de Belém para que assim como a Igreja, a catequese também seja missionária. 
Os temas de cada palestra também foram pensados para abordar a iniciação cristã como, por exemplo, o kerygma e a mistagogia. 
 
 
Serviço:
 
II Semana Catequética 
 
Período: 20 a 26 de janeiro
Horario: 19h
Local – Paróquia Santa Edwiges
Conjunto Panorama XXI, quadra 9 – Mangueirão 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade