DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Instituto de Pastoral Regional (IPAR) oferta cursos sobre formação bíblica, fé e política

Foto: Leonardo Monteiro
 
O Instituto de Pastoral Regional (IPAR), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Norte 2, está promovendo cursos de formação com temas sobre bíblia, fé  e política.
 
Na próxima segunda-feira, 21, inicia o curso “Fé e Política”, realizado em um único módulo até o dia 02 de fevereiro e terá a participação de assessores de dentro e fora do Para, dentre eles, Cecília Toseli, Daniel Seidel, da Rede Eclesial Pan-Amazônica, José Antônio Mangoni, da Universidade do Estado do Pará.
 
O curso é destinado a lideranças legais, religiosos, sacerdotes e seminaristas e visa promover o aperfeiçoamento intelectual e pastoral. 
 
A programação do curso será dividida em dinâmicas, momentos de oração, partilhas e estudos em torno da análise de conjuntura do país, liderança na Bíblia, Doutrina Social da Igreja e outras temáticas, além de atividades complementares como exibição de filmes e projetos. O curso recebe o apoio e a parceria do Conselho Nacional do Laicato do Brasil.
 
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas de forma presencial, na sede do IPAR, localizada na Travessa Barão do Triunfo, 3151 (altos da CNBB), ou pelo telefone (91) 3238-1555, com o pagamento de uma taxa de inscrição. 
 
Formação Bíblica 
 
O IPAR também esta realizando o curso de Formação Bíblica desde o último dia 7 e segue até o dia 19 de janeiro abordando os temas “Introdução Geral ao Estudo dos Textos Bíblicos”, “Formação do Povo de Deus”, “Monarquia e Profetismo”, “Exílios” e “Período Persa”.
 
O curso possui uma carga horária de 300h aula e é realizado em três módulos, um a cada ano e é uma parceria com o Centro Bíblico Verbo, que oferece a assessoria. Em 2019, o IPAR recebe uma turma de 25 alunos de dioceses que fazem parte do Regional Norte 2 (Pará e Amapá), além de Manaus e Belo Horizonte.
 
Os cursos promovidos pelo Instituto de Pastoral Regional (IPAR) ocorrem sempre nos meses de janeiro e julho de forma modular. A metodologia utilizada conta com aulas expositivas, participativas, estudos em grupos e atividades como exibição de documentários e filmes e a leitura de livros, distribuída em duas semanas. 
 
Serviço:
 
Curso “Fé e Política”
Período: 21 de janeiro a 02 de fevereiro de 2019
Local: Instituto de Pastoral Regional (IPAR)
Travessa Barão do Triunfo, 3151 (altos da CNBB)
Mais informações: 3238-1555
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade