DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Missão Amazônia é realizada em Belém

 
 
As comunidades ribeirinhas situadas na Região Metropolitana de Belém recebem a Missão Amazônia, uma iniciativa promovida pelo padre Silvestre Sangala, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, pertencente a Diocese de Campo Limpo, em São Paulo, entre os dias 20 e 27 de janeiro.
 
A missão tem o objetivo de conhecer a realidade local e buscar ajudar, principalmente, no processo de evangelização. Em Belém, a missão reúne os membros do Movimento Terço dos Homens da paróquia paulista e da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Outeiro, e abrange celebrações e visitas em comunidades ribeirinhas.
 
O padre Sangala chegou a Belém na última terça-feira, 15, e cumpriu várias atividades, como a celebração eucarística e a condução da Novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Outeiro. A programaçãocontinua neste sábado, 19, com Santa Missa, às 18h, na Comunidade de São Pedro, também em Outeiro.
 
A programação da Missão Amazônia inicia neste domingo, 20, a partir das 7h30, com celebração eucarística na Matriz, localizada no bairro Fama. E às 18h, os missionários, irão conhecer a devoção à São Sebastião, em Santa Missa, no distrito. Nos dias seguintes, as atividades continuam nas ilhas: Onças (em Barcarena), Cotijuba e em outras áreas ribeirinhas da Região Metropolitana de Belém.
 
O padre Silvestre Sangala é o idealizador da missão e é natural da República Democrática do Congo. Ele visitou a Amazônia em 2016, durante o Congresso Eucarístico Nacional.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade