DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Santa Maria Goretti promove curso de inglês para comunidade

Foto: Divulgação.
 
A Paróquia Santa Maria Goretti, localizada no bairro do Guamá, em Belém, está promovendo um curso de inglês básico para a comunidade do entorno da Paróquia. O curso é realizado pela juventude goretiana com o objetivo de proporcionar o conhecimento e o acesso da língua inglesa para a comunidade.
 
São ofertadas apenas 30 vagas e as inscrições seguem abertas até o dia 03 de fevereiro e podem ser feitas após as celebrações semanais e dos finais de semana com os jovens Henryck Fernandes, Eduarda Gonçalves e João Rodrigo Caldas. 
 
Os interessados devem possuir 14 anos em diante e no ato da inscrição devem fornecer os seguintes dados: nome completo,data de nascimento, endereço, telefone e a assinatura dos responsáveis para menores de idade e o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 35,00 para custos de espaço e material.
 
O curso é uma iniciativa da juventude goretiana e surgiu a partir da necessidade da língua inglesa na sociedade e da observância da dificuldade de acesso de cursos de idiomas para a comunidade. O objetivo da formação é capacitar as pessoas de 14 anos para a participação em concurso de bolsas e possibilitar a comunicação em inglês. 
 
Para João Rodrigo Caldas, um dos jovens envolvidos no projeto, o objetivo é auxiliar as pessoas em diversos setores da comunicação humana como na área de negócios e como pré-requisito para candidatos em oportunidades de emprego.
 
As aulas iniciam no dia 16 de fevereiro (sábado), no horário de 8h às 12h, sempre aos sábados, no Centro Pastoral Padre Savino Mombelli, conhecido como Arena Santa Maria Goretti, situada na Passagem São Cristovão (mesma rua da Paróquia). 
 
O curso terá duração de dois anos com ministração de todo o nível básico. As aulas serão conduzidas pelos jovens Henryck Fernandes, Eduarda Gonçalves e João Rodrigo Nunes Caldas, integrantes da juventude da paróquia.
 
João Rodrigo Caldas acredita que a formação terá grande utilidade para a comunidade. “Esperamos poder auxiliar as pessoas a conseguir bolsas nos cursos de inglês, visto que nosso curso tem o objetivo de capacitação para o nível básico da língua alvo (inglês), que durará 2 anos, sendo que cada semestre é um nível”, explica João.
 
Juventude Goretiana
 
A Juventude Goretiana é ativa na Paróquia e há um calendário cheio de projetos para realizar em 2019. Além do curso de inglês, também será ofertado curso de xadrez, entre outros. Os jovens promovem encontros mensais, sempre no último sábado de cada mês, e são coordenados pelo casal assessor, Eduardo Gonçalves e Micicleia Passos.
 
Espiritualidade
 
As atividades dos jovens retornam neste sábado, dia 26, com uma espiritualidade com o tema “Como um jovem pode conservar puro o seu caminho”, a partir das 18h, na Igreja Matriz.
 
Serviço:
 
Curso de Inglês – Paróquia Santa Maria Goretti
 
Período de inscrições: 20 de janeiro a 03 de fevereiro (após as missas)
Local das inscrições: Paróquia Santa Maria Goretti (Passagem São Cristovão, 23 – Guamá)
Início das aulas: 16 de fevereiro
Horário: 8h às 12h (aos sábados)
Local: Centro Pastoral Padre Savino Mombelli- “Arena Santa Maria Goretti”
 Passagem São Cristovão (mesma rua da Paróquia).
Mais informações: (91) 98278-4666/ (91) 98165-9263/ (91) 98873-9909.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade