DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade homenageia Nossa Senhora das Candeias

 
 
A Comunidade Nossa Senhora das Candeias, pertencente à Paróquia São Geraldo Magela, no bairro de Val de Cans, em Belém, homenageia sua padroeira com festividade no período de 1 a 3 de fevereiro.
 
 A festa de 2019 irá refletir o tema “Meus olhos viram a tua salvação!” e a programação acontece na comunidade a partir do dia 1º de fevereiro (sexta-feira), com Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém, às 19h. E em seguida ocorrerá um bingo festivo com sorteio do primeiro prêmio.
 
No dia 2 (sábado), às 6h, haverá a oração do Santo Terço e às 18h inicia a procissão luminosa, com concentração, a partir das 17h30, na Capela da Comunidade Santos Inocentes, localizada no Canal Água Cristal, nº 15, em direção a Comunidade Nossa Senhora das Candeias. Na chegada ocorrerá Santa Missa, presidida pelo cônego Ronaldo Menezes, pároco em São Geraldo Magela e ao término terá mais uma edição do bingo festivo.
 
A festividade encerra no domingo, dia 3, com celebração eucarística, às 19h, presidida pelo padre Maurício Henrique. E ao final ocorrerá o último bingo festivo.
 
Em mensagem à comunidade, o cônego Ronaldo Menezes, pároco de São Geraldo Magela, lembra aos fiéis o sentido de celebrar a Virgem Maria sob o título de Nossa Senhora das Candeias. “A Virgem trazia o Salvador e o apresentava àqueles que O estavam esperando, na fidelidade à antiga promessa. Neste cântico, Simeão proclama: ‘Meus olhos viram a tua salvação’”.
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora das Candeias 
Período: 1 a 3 de fevereiro
Local: Comunidade Nossa Senhora das Candeias – Paróquia São Geraldo Magela
Rua Carlos Drumond de Andrade, nº 94.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade