DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Festividade em honra a Nossa Senhora de Lourdes inicia em Ananindeua

Foto: Divulgação.
 
“Maria, Mãe da Igreja e da verdadeira felicidade” é o tema da festividade de 2019 da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Coqueiro, em Ananindeua. A partir deste sábado, 2, a comunidade se reúne para celebrar a Virgem Maria com o título de Nossa Senhora de Lourdes. 
 
No sábado, a abertura dos festejos acontecerá às 19h, com Missa de Abertura presidida pelo pároco, padre Eduardo de Assis Santos, OMI. No domingo, dia 3, Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares, presidi a celebração das 19h com liturgia da Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, MESCE e JOMI.
 
Durante a festividade, as missas ocorrerão sempre às 19h com a presidência de um sacerdote diferente convidado pela Paróquia e com cada grupo e movimento responsável pela liturgia do dia.
 
No dia 10 (domingo) haverá o almoço da padroeira, a partir das 13h. A cartela pode ser adquirida com o valor de R$ 10,00. Ainda no domingo, às 19h, a celebração será presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.
 
Para o pároco, padre Eduardo de Assis Santos, a festividade de 2019 é uma nova experiência já que é a sua primeira vez. “Participar das festividades de nossa paróquia pela primeira vez é um desafio, visto que nunca trabalhei nestas paragens do Brasil e estive muito tempo fora do país. Na certeza de que Nossa Senhora de Lourdes intercede por nós, certamente teremos uma grande e santa festa. Contamos com a participação de todos”, explica o sacerdote.
 
O último dia de festa, 11, terá missa e café da manhã para os idosos e enfermos, às 8h. Ao meio dia ocorre o Ofício em honra a Imaculada Conceição e às 18h inicia a procissão, com saída da Comunidade São João Batista até a Igreja Matriz. Na chegada haverá Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
Todos os dias dos festejos acontecerão programações culturais, a partir das 20h30, com apresentação de grupos e bandas regionais e venda de comidas típicas. 
 
Os paroquianos se preparam para a festividade 2019 desde meados do mês de janeiro, quando as peregrinações nas casas do entorno da Paróquia iniciaram para refletir sobre o tema da festa deste ano.
 
Programação da Paróquia
 
Confira abaixo os horários das missas e atividades da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fora do período festivo.
 
Domingo: Missas 7h e 19h
Terça-feira: Missa e novena – 19h
Terço dos Homens – 20h
Quinta-feira: Missa e Adoração – 19h
Sexta-feira: Missa – 19h
Sábado: Missas 7h e 19h.
 
Serviço:
 
Festividade Nossa Senhora de Lourdes
 
Período: 02 a 11 de fevereiro
Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Passagem São Luís, nº 22 – bairro coqueiro – 40 horas
Mais informações: (91) 3275-2391
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade