DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/01/2019
- Diminuir + Aumentar

São Brás é celebrado por várias comunidades em Belém e Icoaraci

Foto: Reprodução Google.
 
No dia 3 de fevereiro, a Igreja celebra São Brás, bispo e mártir, e várias homenagens ocorrem em Belém e no distrito de Icoaraci.
 
No distrito de Icoaraci, a Comunidade São Brás, ligada a Paróquia São Francisco de Assis, promove festividade com o tema “São Brás, ajuda a sermos missionários em comunhão com a Amazônia”, a partir desta quinta-feira, 31, até o dia 3 de fevereiro.
 
A abertura da festa ocorre com celebração eucarística presidida pelo pároco, padre George França, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis. E no dia 1º de fevereiro, às 19h, ocorre celebração da palavra.
 
No sábado, 2, haverá uma roda de conversa com o diácono Ruberval e em seguida inicia a programação cultural com baile de carnaval do JSB. 
 
O encerramento da festa ocorre no domingo, 3, com uma procissão em honra do padroeiro, às 8h, com saída da Matriz de São Francisco de Assis em direção a Comunidade São Brás.
 
De 31 de janeiro a 03 de fevereiro haverá programação cultural com música ambiente, baile de carnaval e bingo dançante.
 
 Em Belém 
 
Em Belém, uma programação vem sendo realizada na comunidade homônima, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro (Basílica Santuário de Nazaré), desde o dia 27 de janeiro, com Santa Missa.
 
No período de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, às 19h, haverá novena e celebração eucarística. No dia 2 (sábado), às 19h, acontecerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento com animação do Ministério Adorar Jesus.
No dia 3, data dedicada a São Brás, a Missa Solene ocorrerá às 9h e ao final haverá bênção das gargantas. A comunidade São Brás está localizada na Avenida Governador José Malcher, na passagem Tapajós (Vila Farah).
 
Serviço:
 
Festividade de São Brás
 
Icoraci:
Período: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
Local: Comunidade São Brás – Paróquia São Francisco de Assis
Passagem Santa Rosa, nº 256 – Park Zorgby
 
Belém:
Período: 27 de janeiro a 03 de fevereiro
Local: Comunidade São Brás – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro
Av. Governador José Malcher, na passagem Tapajós (Vila Farah), nº 39.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade