DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Missa em Ação de graças pela Família Nazaré ocorreu na tarde desta sexta-feira, 1º

Foto: Lorena Saraiva.
 
A oração do Santo Terço, conduzido pelo Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens, iniciou a programação da Missa em Ação de Graças pela Família Nazaré na tarde desta sexta-feira, 1º de fevereiro, na Capela da Fundação Nazaré de Comunicação, no bairro de Nazaré, em Belém.
 
A celebração foi presidida pelo padre Cezar Augusto de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Outeiro, com a participação de paroquianos da mesma Igreja e a presença da imagem da padroeira.
 
Em sua homilia, padre Cezar refletiu sobre o Evangelho (Mc 4, 26-34) desta sexta-feira, 1º, em que Jesus fala por meio de parábolas e o salmo 36 “ A salvação  de quem é justo vem de Deus” e reflete sobre o que é ser justo? Fazer aquilo que é correto, aquilo que é bom, aquilo que traz a paz e a justiça, frutos da palavra do Senhor, exorta o sacerdote.
 
O padre convida a todos serem verdadeiros discípulos e missionários do Senhor. No evangelho diário, Jesus convida a edificação espiritual para o crescimento e o padre explica sobre a semente do grão de mostarda, que apesar de pequeno produz uma grande árvore, é assim quando se pensa nas limitações, mas acreditando em Deus tantos outros frutos todos serão capazes de dividir: amor, misericórdia, caridade, da riqueza espiritual e todos os bens que não passam.
 
Ao final, o sacerdote agradeceu o convite e reafirmou a disposição para servir novamente na missão. Por fim, abençoou os fiéis com a imagem da padroeira Imaculada Conceição.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade