DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Mudanças no Clero Arquidiocesano ocorrem desde o mês de janeiro

Foto: Arquidiocese de Belém.
 
Desde o início do mês de janeiro de 2019, a Arquidiocese de Belém vem realizando mais uma etapa das trocas em paróquias e funções de padres para dinamizar os trabalhos de evangelização e pastorais do clero, em diversificadas instâncias pastorais.
 
As transferências são oportunidades de renovação para os sacerdotes e para as comunidades paroquiais. Para o primeiro semestre de 2019 estão previstas 16 transferências, quantidade que pode aumentar caso haja necessidade.
 
Em janeiro ocorreram duas transferências. No dia 5, a Paróquia Santo Inácio de Loyola, localizada no Icuí-Guajará, recebeu o novo pároco, o padre Edvaldo Andrade Amaral, anteriormente vigário paroquial na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Guamá. E no dia 6, a comunidade paroquial de Nossa Senhora de Guadalupe recebeu o novo pároco, o padre Antônio Célio, recém-chegado à Arquidiocese de Belém.
 
No mês de fevereiro, demais transferência irão ocorrer. Elas iniciaram neste último domingo, dia 3, a Paróquia Divina Misericórdia acolheu o novo pároco, o padre Gelcimar Santos, em celebração presidida por Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém. O sacerdote era pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ananindeua.
 
Ainda no domingo, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, presidiu celebração da posse canônica do padre Isan Alves Vieira, como novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Distrito Industrial.
 
No próximo sábado, 9 de fevereiro, às 18h, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, acolhem o novo pároco, padre Hellyson Wagner Amaral de Lima, então vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
 
No dia seguinte, 10 de fevereiro, às 9h, Dom Irineu conduz Santa Missa que dará posse canônica ao novo pároco da Paróquia Santo Antônio do Tucunduba, padre Sebastião Nazaré Antero, que até então era vigário paroquial da Paróquia São Judas Tadeu. 
 
Ainda no dia 10, também às 9h, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Ananindeua, acolhem o novo pároco, padre Márcio José Sousa Motta, que anteriormente era pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na mesma ocasião, o padre Leandro Geraldo Magela Ferreira assumirá como novo vigário paroquial.
 
Além das transferências, o mês de fevereiro marca um momento festivo para a Arquidiocese de Belém: a criação de paróquia e a instalação de uma área missionária. 
No dia 17 de fevereiro, a Arquidiocese criará a sua nonagésima paróquia, instalação da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, localizada no conjunto Eduardo Angelim II, no Parque Guajará, com Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, às 19h. Ainda nesta celebração, o padre Paulo João Fernandes Rodrigues tomará posse como pároco. 
 
No dia 24 de fevereiro (domingo) ocorrerá a instalação da Área Missionária São Clemente, no bairro do Bengui, com celebração presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, às 8h. A área missionária será administrada pelo padre Paulo Humberto Rodrigues Cruz, então administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Distrito Industrial. 
 
Clique aqui e saiba mais sobre a necessidade de transferências e renovações.
Acesse este link e confira a lista completa de transferências.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade