DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Encontro da Infância e Adolescência Missionária ocorre em Marituba

Foto: Divulgação.
 
A partir desta sexta-feira, 8, inicia o Encontro Estadual para Coordenadores Diocesano da Infância e da Adolescência Missionária, no Estado do Pará, na Paróquia Bom Pastor, em Marituba.
 
Serão três dias intensos de programação que discutirão o tema “Batizados e enviados: IAM em missão no mundo” e contará com a presença da Irmã Patrícia Souza, Secretária Nacional da IAM e da Coordenação Estadual da IAM.
 
 A abertura do evento inicia às 18h com oração e acolhida seguido de jantar e apresentação das experiências das Dioceses.
 
No sábado, dia 9, a programação tem início às 7h30, com oração da Manhã e ao longo do dia ocorrerão exposições, estilos de liderança, terço missionário, jantar dos continentes e noite cultural.
 
O último dia do evento, dia 10, começa com Santa Missa na Paróquia Bom Pastor. Em seguida haverá um momento para esclarecimentos e dúvidas. A partir das 9h acontecerá o momento dos compromissos seguido de lanche e avaliação, encerramento do encontro e almoço.
 
As inscrições estão abertas com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 45,00 para o custo das despesas do evento. A taxa pode ser paga no dia do Encontro, na secretaria, e o participante receberá camisa, bolsa, caneta, crachá e materiais referentes ao encontro.
 
A organização do evento recomenda que os participantes levem bíblica, pen drive e terço missionário para um melhor aproveitamento das atividades realizadas.
 
Infância e Adolescência Missionária – IAM
 
A Obra da IAM foi fundada em 1843, na França, por Dom Carlos de Forbin-Janson, Bispo de Nancy, para suscitar o espírito missionário universal entre as crianças, despertar e fortalecer as vocações missionárias com o anúncio de Jesus Cristo aos que ainda não conhecem e auxiliar pais educadores a despertar gradualmente a consciência missionária. 
 
A Obra da IAM integra a Pontifícias Obras Missionárias, organismo oficial da Igreja Católica responsável por intensificar a animação, formação e cooperação missionária no mundo. Para saber mais sobre a IAM, acesse o site aqui.
 
Serviço:
 
Encontro Estadual para Coordenadores Diocesano da Infância e da Adolescência Missionária
 
Período: 8 a 10 de fevereiro de 2019
Horário: 18h (sexta-feira)
Local: Paróquia Bom Pastor – Marituba
Conjunto Nova Marituba – Rua J, quadra 0.17, s/n.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade