DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Retiro Popular 2019

Foto: Luiz Estumano
 
A Arquidiocese de Belém informa que em 2019 não haverá o Retiro Popular, livro de reflexão quaresmal de autoria do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
O Arcebispo de Belém produziu o livro por 26 anos sem interrupções, mas devido à recuperação de sua saúde, que durou vários meses e por recomendações médicas, foi preciso reduzir a agenda de compromissos, dentre elas a redação do Retiro Popular.
 
Dentre as 26 edições redigidas por Dom Alberto, 21 foram pela Editora Canção Nova, que também já publicou os livros “É Cristo que vive em mim” e a coleção de meditações “Aos pés do Senhor”, em quatro volumes.
 
A publicação “Retiro Popular 2019” é um roteiro oracional que propõe uma vivência do período da quaresma com os olhos voltados para a graça maior do cristão, a Páscoa. O livro apresenta propostas diárias de leitura orante da Palavra de Deus, leituras espirituais, reflexão da Palavra, roteiros de práticas de piedade como a Ladainha, o Rosário e a Via Sacra.
 
O Retiro também traz indicações para participação litúrgica na vida da Igreja, além de ser um guia prático de preparação para a Semana Santa.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade