DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida com novo pároco

Foto: Luiz Estumano.
 
 
No último domingo, 9, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro da Pedreira, em Belém, acolheram o novo pároco, padre Hellyson Wagner Amaral de Lima, em celebração eucarística presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém.
 
O momento é de desafio e expectativa tanto para o sacerdote quanto para os paroquianos. “O projeto para Aparecida, que não é meu, mas é o projeto da Igreja de Belém a partir da conversa que tive com os nossos bispos é o trabalho, sobretudo, da missionariedade em toda a área da pedreira, que é uma paróquia muito grande, uma das maiores quanto população na arquidiocese. Então o pedido é que seja feito essa animação missionária nas comunidades para as comunidades, sobretudo, no meio do nosso povo espalhado em toda região da paróquia”, explica padre Wagner.
 
Paroquianos, amigos e familiares do padre também participaram da celebração e o acolheram com alegria e expectativa.
 
Eliane Santos, paroquiana em Conceição Aparecida, acredita que o novo pároco irá somar com os trabalhos que já são realizados na Igreja. “Que ele dê continuidade ao trabalho que o outro pároco estava fazendo e venha a acrescentar e traga mais fiéis, que ele evangelize”.
 
Para Dom Irineu Roman, as mudanças nas paróquias favorecem o crescimento da evangelização com a troca de experiências e novas idéias. “Toda mudança ela ajuda, faz bem tanto para o padre como para o povo de Deus, que compõe a igreja, a paróquia e as comunidades. Que se façam as experiências dessas trocas e dessas mudanças que elas vêm pra ajudar pra fazer crescer a evangelização, porque vem um novo padre com novas idéias, com outro tipo de orientação, mas que favorece a evangelização e o trabalho pastoral e é assim que a Igreja cresce em todas as dimensões”, conclui o Bispo Auxiliar.
 
Dorival Lima, pai do sacerdote, também esteve na celebração e deseja que o filho consiga realizar suas atividades junto aos fiéis. “Eu desejo que ele tenha bastante êxito junto com os fiéis, que só ele não pode progredir, os fiéis tem que ajudá-lo de toda a maneira”. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade