DATA DE PUBLICAÇÃO: 11/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Paroquianos acolhem novo pároco em Santo Antônio do Tucunduba

Foto: Arquidiocese de Belém.
 
No dia 10 de fevereiro (domingo), os paroquianos de Paróquia Santo Antônio do Tucunduba, localizada no bairro do Guamá, em Belém, acolheram o novo pároco, padre Sebastião Nazaré Antero, em Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém.
 
Padre Sebastião Antero é o terceiro pároco da Paróquia Santo Antônio do Tucunduba e vê a missão como um crescimento espiritual e pastoral. “É uma área de missão com seus desafios e problemáticas. Diante de todas essas necessidades pastorais da paróquia, nós iremos começar um novo trabalho e dar continuidade aquilo que já foi começado. Os desafios virão e diante de toda essa dimensão, nós estaremos fazendo o possível como um pastor que realmente cuida do seu rebanho. Mais do que servir é também um aprendizado.
 
Padre Sebastião estava como Vigário Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro da Condor, em Belém. Permaneceu por mais de três anos na função.
 
As mudanças no clero arquidiocesano vêm ocorrendo desde o mês de janeiro para dinamizar os trabalhos de evangelização. Para Dom Irineu, as mudanças fermentam a Igreja para a produção de mais frutos com novas idéias e que possibilitem o crescimento da evangelização. “O padre em comunhão com seu bispo, os demais presbíteros, ele vai servir uma comunidade durante certo tempo depois ele vai pra outro lugar. Ele é sempre disponível em obediência, comunhão e unidade com toda a igreja, conclui o Bispo Auxiliar.
 
O novo pároco foi acolhido com muita alegria e expectativa entre os paroquianos presentes na celebração. Orlandino Viana, ministro da eucaristia na Paróquia, espera a comunidade e o pároco cresçam no serviço de evangelização.
 
 A paroquiana Lucimar Vinhas acredita que tudo dará certo na nova missão do padre Sebastião. “os padres que passaram por aqui também foram ótimos e eu espero que esse aqui seja ótimo também. Traga a palavra de Deus, que nós estamos precisando muito, muita paz, muita alegria pra gente. Eu acho que vai dar tudo certo”.
 
Paróquia Santo Antônio do Tucunduba
 
A paróquia foi eregida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, no dia 28 de dezembro de 2011, desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos. As comunidades São José, Divina Misericórdia, Jesus de Nazaré, Guadalupe e Nossa Senhora Aparecida fazem parte da Paróquia. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade