DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Padre Márcio Motta inicia nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Arquidiocese de Belém.
 
O último domingo, 10, foi marcado pela posse canônica do padre Márcio José de Sousa Motta na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Aurá, em Ananindeua.
 
A posse ocorreu durante celebração eucarística presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém. Na ocasião, Dom Antônio expressou o desejo de bom trabalho para o novo pároco. “O que nós esperamos com os novos párocos é que sejam bons pastores e continuem o trabalho de liderança e de pastoreio do reino de deus, que testemunhem que são pessoas humanas saudáveis, que sejam bons sacerdotes, bons pastores, bons líderes e zelosos administradores. É isso que nos queremos: que sejam verdadeiros irmãos na comunidade”, destacou o Bispo Auxiliar.
 
O padre Márcio Motta estava há cerca de cinco anos como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, em Belém, e agora assume uma nova missão em Ananindeua. 
“É sempre uma expectativa. Nunca trabalhei aqui antes e nem mesmo como seminarista, então é a primeira vez que venho e agora então como sacerdote. A expectativa é que venho de coração aberto para todos, para acolher a Igreja Matriz, as capelas, todos os fiéis de toda esta grande área paroquial”, contou o sacerdote.
 
Os paroquianos e devotos de Nossa Senhora Auxiliadora esperam novidades, renovação e aprendizado do novo pároco. “Ele já vem de outra comunidade, nós esperamos da mesma forma que ele veio da outra comunidade, que ele traga coisas novas também pra nós. A gente se renova todo dia, a Igreja se renova todo dia. Então cada vez mais nós temos que estar aprendendo. Que ele venha de coração e venha trazendo coisas boas para nós. Coisas novas que estamos ansiosos de aprender e a nossa Igreja precisa” espera Edilson Costa, guarda paroquial. 
 
O novo pároco recebeu homenagens da nova comunidade e uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Padre Márcio pretende, em primeiro lugar, conhecer a realidade de sua nova missão. “O meu primeiro gesto será celebrar em cada capela para ter essa convivência, contato e conhecimento e aos poucos desenvolver então aquilo que a Arquidiocese pede no seu plano de pastoral: uma igreja aberta, uma igreja  presente” explicou o sacerdote.
 
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora 
 
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi erigida no dia 24 de maio de 2011, pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.  
 
A paróquia foi desmembrada da paróquia Nossa Senhora das Graças e possui 12 comunidades: Beato João Paulo II, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Sagrado Coração de Jesus, Santíssima Trindade, Santo Antônio de Pádua, São Benedito dos Inocentes, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, São Frei Galvão, Nossa Senhora Rainha dos Mártires, São José Operário.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade