DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Pastoral Universitária promove Missa do Calouro

Foto: Divulgação.
 
Nesta sexta-feira, 15, a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Belém realiza a Missa do Calouro, às 18h, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré com a presidência do Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro e concelebrada pelos padres Idamor da Mota Júnior e Paolo Merone.
 
A celebração é realizada em ação de graças por todos que ingressaram em alguma instituição de ensino superior. Para Mayda Alethea, coordenadora da Pastoral Universitária, a Santa Missa que ocorrerá no dia 15 é um momento de alegria tanto para a pastoral quanto para os calouros. “São jovens e adultos que atingiram o sonho de entrar no ambiente acadêmico. Para nós será ocasião também para agregar todos que integram a pastoral. Estarão presentes docentes, corpo técnico, estudantes e colaboradores.”  
 
A coordenadora explica que a pastoral atua promovendo diálogo entre as instituições de ensino superior e agentes pastorais com rodas de conversa, espiritualidades, rodas de leitura, Lectio Divina (leitura orante da Bíblia) e ciclo de palestras. Os agentes também recebem formações e participam de colóquios e simpósios.
 
Atuação na Arquidiocese
 
A Pastoral Universitária na Arquidiocese de Belém possui uma coordenação formada por quatro pessoas: Mayda Alethea, coordenadora; Irmão Lucas e Irmão Vicente, ambos da comunidade Sementes do Verbo; Anderson Porto, Padre Idamor da Mota Júnior, assessor Eclesiástico, e de Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
As reuniões são itinerantes e podem ocorrer na Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Faculdade Católica de Belém e Cúria Metropolitana. Em 2019, a Pastoral atuará de modo mais efetivo com várias atividades, dentre elas o 1º Encontrão da PU, que ocorrerá no dia 23 e o segundo no dia 31 de março, no Centro Juvenil.
 
No mês de abril haverá o primeiro retiro arquidiocesano da PU e mini cursos de cunho acadêmico com as temáticas: formação humana, ética, espiritualidade, cidadania e meio ambiente serão realizados ao longo deste ano.
 
Serviço:
 
Missa do Calouro 
Data: 15 de fevereiro de 2019
Horário: 18h.
Local: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré
Av. Nazaré – 1330 – Nazaré
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade