DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Movimento Terço dos Homens celebra 10 anos em Igreja Matriz, na Marambaia

Foto: Divulgação
 
A última segunda-feira, 10, foi marcada pela comemoração dos10 anos de existência do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), implantado na Paróquia de Santa Edwiges, no bairro da Nova Marambaia. 
 
O momento foi celebrado com Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman e concelebrada pelo padre Luciano Costa, vigário da Igreja Matriz. E reuniu o coordenador do Grupo Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), Edmilson Viana, membros do Terço dos Homens e paroquianos.
Em sua homilia, Dom Irineu destacou o pedido de Nossa Senhora – a oração, a conversão e a caridade, por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes.
 
O Bispo Auxiliar presidiu a celebração a convite dos membros do movimento que reconheceram o papel do sacerdote, pois em 2009, ano de implantação do movimento na Paróquia, ele era pároco da Igreja Matriz de Santa Edwiges e, foi um grande incentivador na criação do Terço dos Homens, movimento que visa resgatar a ação do homem na Igreja.
 
O padre Idair Bonadiman, pároco em Santa Edwiges, reconhece o papel e a importância do movimento para a Paróquia. “É uma benção de Deus! Com o Terço dos Homens estamos garantido na matriz e nas comunidades lideranças, que assumem um compromisso, e o mais importante; o resgate do homem. Se o homem vem para Igreja, vem a mulher, vem os filhos, então acaba trazendo toda família. Quando ele toma um caminho bom a família tende a seguir”. 
 
Ao final da celebração ocorreu um momento de partilha com a presença dos membros do movimento e a comunidade. Rosivaldo Braga, coordenador do movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) reconhece o crescimento do movimento na paróquia. “Eu espero que a gente continue trabalhando firme na fé e nós estamos convidando mais homens pra rezarmos e fazermos um trabalho evangelizador, mas ainda precisa ser feito muito mais”.
 
Terço dos Homens 
 
Em Belém, o Grupo Arquidiocesano Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) foi fundado no dia 20 de março de 2006 e, possui integrantes nas sete Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém. 
 
O movimento busca resgatar o homem para o ambiente da Igreja com trabalhos voltados para oração, caridade, atendimentos e apoio as famílias e comunidades.
 
Na Igreja Matriz de Santa Edwiges, às 19h30, ocorre a recitação do Terço dos Homens e toda última segunda-feira do mês, às 19h30, é celebrada a Missa da Família, organizada pelos membros do movimento. 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade