DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Ordenação Episcopal de Monsenhor Manoel Filho

Foto: Divulgação.
 
As Dioceses de Palmeira dos Índios (AL) e de Bragança, no Estado do Pará, celebram domingo, 24, às 9h, a Ordenação Episcopal de Monsenhor Manoel de Oliveira Soares Filho durante Santa Missa solene presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, e concelebrada pelo Bispo Emérito de Bragança, Dom Luis Ferrando e Dom Carlos Verzeletti, Bispo da Diocese de Castanhal.
 
Monsenhor Manoel foi nomeado no dia 19 de dezembro do ano passado pelo Papa Francisco para a vacante Diocese de Palmeira dos Índios (AL). Até ser nomeado, padre Manoel vinha atuando como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no município Dom Eliseu, no Estado do Pará. Após a Ordenação Episcopal, Mons. Manoel irá pastorear a Diocese de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas. 
 
O Bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria, rende graças a Deus pela nomeação do sacerdote, expressando votos de feliz missão naquela diocese alagoana.
 
A Ordenação será no município de Bragança, no Ginásio de Esportes Dom Eliseu Coroli. A posse do sacerdote na Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, será no dia 10 de março, durante Missa solene na Catedral de Nossa Senhora do Amparo.
 
A Missa solene da Ordenação Episcopal de Mons. Manoel contará também com a presença dos padres Raimundo Elias, pároco da Catedral de Nossa Senhora do Rosário, e  Gerenaldo Messias, Vigário Geral da Diocese de Bragança. 
 
A Arquidiocese de Belém está presente à Ordenação de Mons. Manoel, representada pelos Bispos Auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman.
 
MISSÃO - Mons. Manoel chega ao episcopado após 25 anos de sacerdócio e trabalho paroquial, paralelamente aos estudos especializados no campo da Doutrina Social da Igreja.  Escolheu como lema episcopal "Mas, em atenção a Tua Palavra, vou lançar as redes", trecho das Sagradas Escrituras, evangelho de Lucas 5, 5.
Mons. Manoel também destacou-se na atuação bem próxima do bispo diocesano de Bragança. Dom Jesus Maria, como Vigário da Catedral de Nossa Senhora do Rosário.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade