DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Bispos da Região Norte se reuniram na CNBB

Foto: Carol Franco.
 
Nesta quinta-feira, 21, os Bispos do Regional Norte 2 estão reunidos, na sede da CNBB, em Belém, para discutir diversos assuntos, dentre eles, o Sínodo sobre a Amazônia, que acontecerá entre os dias 7 e 28 de outubro deste ano, em Roma.
 
Dom Wilmar Santin, Bispo da Prelazia de Itaituba, explica sobre o trabalho de escuta das paróquias e das comunidades que foi realizado para identificar os principais desafios enfrentados no sudoeste do Pará. Ele acredita que com o documento final elaborado após o Sínodo seja possível encontrar novos rumos para caminhar. 
 
Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, explica que a realidade da Amazônia converge para Belém e a contribuição da Arquidiocese de Belém para o Sínodo da Amazônia é a tarefa da evangelização. “Nós temos essa tarefa grande de evangelizar e a contribuição que podemos levar para o Sínodo é especialmente aquela da história que é a sede e o desejo da evangelização”.
 
Dom Alberto ainda destaca que Belém tem que ajudar e contar o empenho de todos na missão da evangelização na Amazônia.
 
O Arcebispo de Belém viaja para participar do Seminário de Estudos em preparação à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos, em Roma. O Seminário ocorrerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro com o tema “Rumo ao Sínodo Especial para a Amazônia: dimensão regional e universal”.
 
Sínodo para Amazônia
 
O Sínodo para Amazônia apresentará o tema: “Amazônia: novos caminhos para a igreja e para uma ecologia integral” e será realizado no período de 7 a 28 de outubro de 2019, em Roma.
 
A convocação para a Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan Amazônia foi anunciada no dia 15 de outubro de 2017 pelo Papa Francisco, em Roma, antes de rezar a oração mariana do Angelus. O objetivo do Sínodo é identificar novos caminhos para a evangelização da população presente naquela região, em especial os indígenas.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade