DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Campanha da Fraternidade 2019 inicia no dia 6 março

 
 
Na próxima quarta-feira, 6 de março, inicia a Campanha da Fraternidade em todo o Brasil com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).
 
O tema da Campanha da Fraternidade deste ano foi escolhido com o objetivo de estimular a participação da sociedade em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina social da Igreja.  A CF 2019 também visa conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Governo do Brasil.
 
 A Comissão Nacional da CF 2019 organizou o texto base com a participação de vários especialistas e pesquisadores, além da consulta de lideranças de movimentos e entidades sociais.
 
CF na Arquidiocese de Belém
 
Na quarta-feira, 6, a partir das 9h, a Arquidiocese de Belém anuncia como será a Campanha da Fraternidade na capital paraense, em entrevista coletiva à Imprensa do Arcebispo  Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa,  e do Vigário Geral para Pastoral da Arquidiocese de Belém, Monsenhor Raimundo Possidônio, na Cúria Metropolitana de Belém.
 
A Rede Nazaré de Televisão, 30.1 ou a sintonia da sua cidade, transmite, ao vivo, a coletiva a imprensa, às 9h, e em seguida, às 10h, transmite a Cerimônia de Abertura da CF.
 
A Arquidiocese realizou formações sobre a CF 2019, nos meses de janeiro e fevereiro, divididas por grupos para incluir todas as sete regiões episcopais. As formações foram promovidas com o objetivo de conscientizar e formar agentes multiplicadores da CF nas paróquias, novas comunidades, movimentos e pastorais.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade