DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Retiros com Cristo reuniram fiéis em Belém

Fotos: Luiz Estumano.
 
 Retiros com Cristo e programações oracionais foram as escolhas de quem decidiu ficar em Belém durante o final de semana prolongado. Jovens, idosos, crianças e adultos lotaram as diferentes programações organizadas por paróquias, comunidades e grupos de oração na capital paraense. 
 
No Renascer, retiro de carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom, as atividades seguiram até esta terça-feira com pregações, adoração e missas. 
 
Adoração ao Santíssimo Sacramento no Renascer
 
Para Paulo Henrique Araújo Dias, participante do evento, o Renascer foi a melhor escolha para o final de semana prolongado. “Aqui é o único lugar do mundo que eu vou encontrar Deus, a verdadeira felicidade, a verdadeira paz e é isso que me faz feliz e que me completa. Aqui eu serei plenamente feliz”.
 
Paulo Henrique participa da Comunidade Shalom há cerca de oito meses e participa pela primeira vez de um retiro de carnaval e deseja que seu carnaval sempre seja desta forma. “Passei 21 anos sem conhecer a Cristo e vendo o meu antes e o meu pós eu vejo que eu sou muito feliz, então não tem sentido eu ir pra outro local”, concluiu.
 
Gerson Pojo realiza pregação no Curados para Amar 
 
A Comunidade Kerygma também promoveu uma edição especial do “Curados para Amar”, na Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos, com adoração, oração do terço, pregações e missas. 
 
Para Thiago Pereira, missionário da Comunidade Kerygma, é gratificante ver a alegria de cada participante no Curados para Amar. “É muito trabalho nosso e desempenho, mas é fortificante também saber que as pessoas estão se encontrando com Deus. O curados para amar também é isso: encontramos Deus e agora vamos dar Deus para os outros. Nós somos curados e agora vamos levar os outros para serem curados pelo Senhor”explicou.
 
Thiago participa da Comunidade Kerygma em Conceição do Araguaia, no sul do Pará e está em missão há cerca de dois meses na casa de Belém e acredita que o retiro de carnaval também já é uma preparação para a quaresma. “Experiência de carnaval é uma boa preparação para a quaresma, porque desde agora as pessoas já começam a ter uma experiência com Cristo. As pessoas são chamadas a isso, ao jejum, a caridade, a esmola e com alergia de Cristo nós vamos vivenciar muito mais fácil essa experiência de estar levando Cristo para o outro. A quaresma nos chama para ser santos. Esse carnaval é um preparativo para isso” destacou o missionário.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade