DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade São José realiza festividade

 
 
A Comunidade São José, ligada a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, localizada no conjunto Cidade Nova 8, em Ananindeua, homenageia seu padroeiro com festejos no período de 17 a23 de março. 
 
O pároco, Padre Ivan da Silva Conceição, em mensagem à comunidade disse que “a Comunidade de São José quer ser a exemplo de seu padroeiro, um sinal bonito de obediência e de missão para a Igreja, Família e Sociedade. Desde 2001, a missão é característica principal de nosso povo que foi construindo uma comunidade tão cheia de vida e de um trabalho abençoado.”
 
A festividade, com o tema “Em São José, Patrono da Igreja: Obediência e missão”, contará com procissão, santa missa e programação cultural. As atividades festivas iniciam no dia 17, às 8h, com um café partilhado. À noite, 19h, ocorre Santa Missa de Abertura presidida pelo pároco, padre Ivan da Silva Conceição, na sede da comunidade, situada na Alameda Tancredo Neves, 25, Cidade Nova 8.
 
No dia 18, a celebração eucarística será presidida por Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém. Ao término da santa missa haverá programação cultural. 
 
No dia 19 (terça-feira), festa litúrgica de São José, a comunidade irá as ruas em procissão, com concentração às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na Travessa SN 3, entre WE 31 e 32. Os devotos farão um percurso de aproximadamente 1km com destino à comunidade. Na chegada haverá Santa Missa presidida pelo padre Ivan Conceição. 
 
A programação continua até o dia 23 com celebrações, às 19h, presididas por padres convidados. Atrações culturais serão realizadas a partir das 20h, com arraial. 
 
Segundo o padre Ivan Conceição, a comunidade, que completa 18 anos em maio deste ano, realiza uma programação especial em virtude os 300 anos da Diocese de Belém. “motivo que nos leva a intensificar ainda mais o anúncio do Evangelho aos nossos irmãos e irmãs.” O tema da festividade quis unir também a Campanha da Fraternidade 2019, que neste ano objetiva as políticas públicas.
 
Serviço:
 
Festividade São José “Em São José, Patrono da Igreja: Obediência e missão”
Período: 17 a 23 de março de 2019
Local: Comunidade São José – Paróquia Nossa Senhora do Amparo
Alameda Tancredo Neves, 25, Cidade Nova 8 – Ananindeua.
Mais informações: (91) 3287-2418.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade