DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém instala Área Missionária São Clemente

Foto: Arquidiocese de Belém.
 
No próximo domingo, 10 de março, a Arquidiocese de Belém realiza instalação da Área Missionária São Clemente, localizada na Rua São Clemente, no bairro do Bengui, com Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém. 
 
A nova área missionária fazia parte da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e das comunidades São José Operário, Nossa Senhora da Conceição, Santo Antônio, Jesus é Vida e Nossa Senhora do Carmo, que irão fazer parte da nova Área, ligada a Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus.
 
Atualmente, a Igreja de Belém possui a Área Missionária São Paulo Apóstolo, criada em 16 de setembro de 2014, por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, e a partir do dia 10 contará com a Área Missionária São Clemente. A Arquidiocese também está atuando de forma efetiva em outras locais como, por exemplo, na área do Canaã, em Marituba, onde há seis comunidades.
 
A Arquidiocese pretende aumentar o número de templos católicos para que mais pessoas possam ser atendidas pela Igreja. Nossa Igreja quer ser fiel ao Evangelho e ouve a proclamação de Jesus: ‘“Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!’ (Lc 6, 20). Vivemos numa região com grandes desafios. Os que são socialmente pobres constituem a maior parte de nosso povo santo. Sem desprezar quem quer que seja, nossa Igreja quer incluir os que estão ou se sentem mais distantes e excluídos. Daí se entende a força missionária com a qual estamos implantando paróquias e áreas missionárias nos pontos mais desafiadores de nossa Arquidiocese” explica o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
Com a instalação da Área São Clemente a Igreja de Belém passará a ter 91 paróquias, divididas em sete Regiões Episcopais. Esta e a criação da Paróquia Santa Madre Teresa de Calcutá, em Icoaraci, no mês de fevereiro, fazem parte da programação do Ano Jubilar dos 300 anos da Diocese de Belém do Pará.
 
Na ocasião também será realizada a posse canônica do padre Humberto Rodrigues Cruz como Administrador Paroquial da Área São Clemente. O sacerdote estava como Administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, situada no Distrito Industrial.
 
Serviço:
 
Instalação da Área Missionária São Clemente e posse canônica Pe. Humberto Cruz
Data: 10 de março de 2019
Horário: 8h.
Local: Rua São Clemente s/n – Bengui.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade