DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/03/2019
- Diminuir + Aumentar

São José é homenageado em Belém

 
A Paróquia São José, localizada na Rua Domingos Marreiros, no bairro do Umarizal, em Belém, inicia festividade em honra ao seu padroeiro, com o tema “São José, guardião da nossa família”, no próximo dia 10 (domingo) até o dia 19 de março.
 
A abertura dos festejos inicia com Santa Missa, presidida pelo Cônego Gonçalo Vieira, pároco da Paróquia Santíssima Trindade. Durante a festividade haverá celebração eucarística, sempre às 19h, presidida por um sacerdote convidado. No dia 11 (segunda-feira) a Santa Missa será presidida por Monsenhor Raimundo Possidônio da Mata, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
 
Nos dias 17 e 19 terá café de São José, a partir das 8h da manhã. Ainda no dia 17, acontecerá o Arrastão da Juventude, com animação da Comunidade Cristo Alegria, no trio elétrico, a partir das 17h.  Às 19h, Dom Teodoro Mendes, Bispo de Ponta de Pedras, presidi Santa Missa com a liturgia da juventude da paróquia com o clube das mães. No período de festa cada setor da paróquia é responsável por um dia de celebração.
 
Na segunda-feira, 18, a celebração eucarística será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos Bispos Auxiliares de Belém. Após as missas haverá programação cultural com atrações musicais e arraial com venda de comidas típicas.
 
O dia 19 de março é marcado pela festa litúrgica de São José e neste dia terá uma programação intensa com celebrações em três horários: 7h, 11h e 19h presididas, respectivamente, pelo pároco cônego Sebastião Fialho e por Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém.
 
Ainda no dia 19, às 18h, haverá a procissão de São José, com saída de um shopping, localizado na Avenida Doca de Souza Franco, com destino a Igreja Matriz.
Serviço:
 
Festividade São José – Paróquia São José (Umarizal)
Período: 10 a 19 de março de 2019.
Local: Paróquia São José
Rua Domingos Marreiros, 104 – Umarizal
Acesse as redes sociais da Paróquia.
 
 
 
 
Comunidade São José em Val de Cans
 
Com o tema “A exemplo de São José, eu vim para servir com justiça e amor”, a Comunidade São José, pertencente a Paróquia Mãe da Divina Providência, no bairro de Val de Cans, em  Belém, realiza sua festividade entre os dias 16 e 19 de março.
 
A abertura dos festejos inicia no dia 16 (sábado), às 19h, com Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman e às 20h terá programação cultural.
 
No dia 17 haverá procissão de São José, com concentração às 16h30, na Casa nº 16, na Rua Assembléia. Às 17h os fiéis percorrem ruas do bairro até a sede da Comunidade, com santa missa prevista para 19h presidida pelo padre Glaudemir Lima, pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência e às 20h apresentação cultural.
 No dia 18, a programação terá uma noite dedicada aos jovens, com celebração eucarística presidida pelo padre José Reinaldo Ferreira, pároco em São Benedito.
 
O encerramento da festa será com Santa Missa, no dia 19, às 19h e em seguida haverá a última noite de programação cultural com apresentação de bandas locais.
 
Serviço:
 
Festividade São José
Período: 16 a 19 de março de 2019.
Local: Comunidade São José
Passagem Santo Amaro – Val de Cans
Mais informações: (91) 98390-3305.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade