DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Seminário Menor e Centro Vocacional “São João Maria Vianney” é inaugurado

Fotos: Luiz Estumano.
 
O dia 10 de março (domingo) foi marcado pela inauguração do Seminário Menor e Centro Vocacional “São João Maria Vianney”, localizado na WE 6 , anexo da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, no Conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro.
 
Na ocasião da inauguração foi realizada celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.  Ele expressou sua alegria pela inauguração ocorrer no ano jubilar do terceiro centenário da Diocese. “Temos a alegria que essa inauguração aconteça nesse marco dos 300 anos da criação da Diocese de Belém. É muito significativo, é muito importante. Dentre tantas coisas que acontecerão nesse ano jubilar posso dizer, de verdade, que esta é uma das mais expressivas para todos nós”.
 
O Seminário Menor e Centro Vocacional “São João Maria Vianney” é voltado para jovens, na faixa de etária de 14 a 18 anos, que ainda estão estudando no Ensino Médio e que já desejam participar do processo formativo. 
 
Arcebispo de Belém esteve presente na inauguração do Seminário Menor São João Maria Vianney.
 
O local acolhe seminaristas e jovens para a realização de encontros vocacionais mensais. A Instituição também está atuando a com modalidade de “seminário aberto”, onde o jovem participa da vida de seminário com a realização do encontro vocacional mensal, mas continua residindo com sua família e realiza as atividades pastorais na comunidade de sua paróquia.  O centro acolhe cerca de dois seminaristas e oito vocacionados, que ainda residem com suas famílias.
 
O Seminário Menor “São João Maria Vianney” foi instaurado em fevereiro de 2014 e desde então passou por várias etapas de construção e reforma até a sua estrutura atual.
 
Seminário  Menor foi instaurado em 2014 e passou por várias etapas de reforma
 
A primeira etapa da obra focou na construção dos dormitórios do reitor e dos seminaristas e a segunda etapa, que iniciou em 2018, foi voltada para a construção da cozinha e demais áreas da casa. Atualmente, a Instituição é constituída por dois blocos: um destinado aos dormitórios, capela e amplo salão, para a realização de eventos e encontros; e o segundo para cozinha, refeitório e sala para reuniões. 
 
As formações do Seminário são realizadas por um sacerdote designado e específico para essa missão. O Seminário Centro Vocacional “São João Maria Vianney” é supervisionado pelo então reitor, o Cônego José Luiz Alves Fernandes, pároco em Nossa Senhora do Bom Remédio.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade