DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade Mar A Dentro realiza Cerco de Jericó

 
 
A Comunidade Católica Mar A Dentro realiza o Cerco de Jericó, no período de 24 a 31 de março, na sua sede, localizada na Av. Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, em Belém.
 
O Cerco de Jericó consiste em sete dias e sete noites de intensa oração diante do Santíssimo Sacramento exposto.
 
A programação inicia no dia 24 (domingo) com Santa Missa, presidida pelo Cônego Vladian Alves, diretor geral da Faculdade Católica de Belém.  E entre os dias 24 e 31, o Santíssimo Sacramento estará exposto e a comunidade estará aberta ao público para vivenciar este momento. Os interessados em realizarem vigílias, no período do Cerco, devem entrar em contato antecipadamente pelo telefone: (91)3228-4452.
 
No dia 30, às 7h, a Adoração ao Santíssimo encerrará na sede em Belém, na Av. Alcindo Cacela, e iniciará na outra casa de missão da Comunidade, situada no distrito de Outeiro. O encerramento ocorrerá com Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, também em Outeiro.
 
A Comunidade Católica Mar A Dentro promove o Cerco de Jericó por ocasião da Quaresma, período de oração e penitência vivido pela Igreja durante 40 dias. Para Eliane Lourenço, superiora da casa de missão Belém da Comunidade, o momento é propício para a realização do Cerco.
 
“Eu penso que esse é um tempo em que o Senhor nos convida para estar com ele. Preparar o nosso coração para a experiência da Ressurreição. É um tempo de escuta de Deus, de silêncio, de meditação de tudo o que Jesus passou”, destaca a superiora.
 
Para ela, o Cerco de Jericó também é uma oportunidade de intercessão e oração. Eliane conta que há uma caixa, onde os pedidos são armazenados e todos rezam por essas intenções. “Interceder pelos que estão em sofrimento. Unir as nossas dores com o sofrimento de Jesus”, conclui.
 
Serviço:
 
Cerco de Jericó – Comunidade Católica Mar A Dentro
Período: 24 a 31 de março.
Local: Casa de Missão em Belém
Av. Alcindo Cacela, 708 – Umarizal
Mais informações: (91) 3228-4452.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade