DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Tarde Alegre em prol da Fazenda da Esperança

 
 
Na próxima quarta-feira, 27, o grupo “amigas da Esperança” realiza Tarde Alegre em prol da Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré, a partir das 16h, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré.
A Tarde Alegre inicia a partir das 16h, com venda de produtos produzidos na Fazenda da Esperança, testemunho dos acolhidos, venda de produtos da marcenaria feitos pelos acolhidos e o bingo com vários prêmios, sorteios e brincadeiras.
 
As cartelas estão à venda com o valor de R$ 50,00 e podem ser adquiridas no escritório da Fazenda da Esperança, situado na Cúria Metropolitana, na Avenida José Malcher, Edifício Paulo VI, 915, em Nazaré, no horário comercial. O evento está sendo promovido com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da cozinha industrial da Fazenda da Esperança.  
 
A Tarde está sendo organizada pelo grupo “amigas da Esperança”, formado apenas por mulheres voluntárias (cerca de 35) responsáveis por promover eventos para arrecadação de meios para a Fazenda da Esperança, localizada no distrito de Mosqueiro. O grupo surgiu em 2015, junto com a implantação da instituição na Arquidiocese de Belém.
 
Para Naía de Barros Guerra, uma das voluntárias do grupo, o trabalho da Fazenda é de recuperação de vida e da dignidade da pessoa humana. Ela participa do grupo desde o seu surgimento e explica o que significa ser voluntária. “É gratificante fazer parte de algo que está mudando a vida das pessoas. A gente sente que está ajudando a fazer um mundo melhor”, conclui Naía.
 
Fazenda da Esperança
 
 A Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Nazaré é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que há 36 anos desenvolve um trabalho de recuperação de dependentes de substâncias psicoativas com base em três pilares: espiritualidade, convivência familiar e trabalho, que busca resgatar os valores perdidos, o amor próprio e a cidadania de todos os que passam pela referida Obra.
 
Na Arquidiocese de Belém, a Fazenda da Esperança foi implantada no dia 28 de fevereiro de 2015 pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. E está localizada no Sítio Pratiquara, no distrito de Mosqueiro.
 
O projeto acolhe pessoas (homens e mulheres) na faixa etária de 15 a 45 anos. Atualmente, a Instituição acolhe 56 pessoas. Na Fazenda da Esperança, os acolhidos plantam grãos, criam animais e produzem produtos de artesanato, que auxiliam no sustento e na formação.
 
Serviço:
 
Tarde Alegre – Fazenda da Esperança
Data: 27 de março de 2019.
Horário: 16h.
Local: Casa de Plácido – Centro Social de Nazaré.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade