DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Documentário pró-vida “A verdade da Escolha”

Foto: Reprodução Movida.
 
A produtora Estação Luz Filmes em parceria com o Movimento pela Vida e Não Violência, com sede em Fortaleza, apresenta o documentário “A verdade da Escolha”, dirigido por David Kyle e Lucas Dantas. De acordo com o diretor Lucas Dantas, “a intenção e o foco do filme neste momento histórico é clarear para a sociedade brasileira que existe uma escolha positiva acerca da vida”.
 
A produção vem corroborar com o movimento em defesa da vida no país, que já conquistou uma grande vitória no Senado Federal por meio de um requerimento do senador eleito Luís Eduardo Girão, que resultou no desarquivamento do projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº29/2015, a chamada “PEC da Vida, cuja finalidade é a “explicação inequívoca da inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção” .
 
O ano de 2019 aponta muitos desafios para o movimento, como explica Fernando Lobo, membro do MOVIDA, “vai ser um dos anos mais difíceis do movimento, principalmente por este ativismo judicial do STF que insiste em legislar e só a mobilização de todo o movimento pró-vida poderá conter essas ações”.
 
A produtora continua abordando a temática da vida após a produção das obras “Flores de Marcela”, “Eu, Vitória”, “Doonby” e do sucesso do documentário “Blood Money – Aborto Legalizado”, da direção do norte-americano David Kyle.
 
O documentário “A verdade da Escolha” já tem data de lançamento em três cidades do Brasil. No dia 28 ocorre em Fortaleza e nos dias 2 e 4 de abril nas cidades de São Paulo e Brasília, no Distrito Federal.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade