DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Semana Missionária inicia na Região Episcopal Coração Eucarístico de Jesus

Foto: Arquidiocese de Belém.
 
A partir desta segunda-feira, 25, inicia a Semana Missionária, uma das ações mais importantes da programação comemorativa do terceiro centenário da Diocese de Belém do Pará, que ocorrerá até o mês de agosto nas sete regiões episcopais da Arquidiocese de Belém: Coração Eucarístico de Jesus, Menino Deus,  Sant’Ana, Santa Maria Goretti, Santa Cruz, São João Batista e São Vicente de Paulo.
 
A primeira visita ocorre na região episcopal Coração Eucarístico de Jesus, que conta com 80 comunidades distribuídas entre 12 paróquias, com mais de 23 padres e tem o Cônego José Luiz Alves Fernandes como Vigário Episcopal. A programação irá durar cerca de uma semana com a presença de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém e de Dom Antônio de Assis Ribeiro e de Dom Irineu Roman, um dos Bispos Auxiliares de Belém.
 
A abertura da visita será nesta segunda-feira, 25, com a Missa de Ordenação Presbiterial do diácono Humberto e aniversário de posse de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 19h, na quadra da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, no Conjunto Satélite.
 
No dia 26 (terça-feira), Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, preside Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, no Benguí, com a temática sobre a juventude. 
 
Na quarta-feira, 27, às 8h, haverá missão na paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio com Dom Antônio. Ainda neste dia, às 19h, ocorre Santa Missa na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Coqueiro, com a presidência do Arcebispo de Belém, que refletirá sobre a família.
 
 No dia 28 (quinta-feira), 18h, será realizada procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento, com saída da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio até a Paróquia Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na chegada haverá Santa Missa presidida por Dom Irineu Roman. 
 
Os dias 29 e 30 serão marcados por missões, visitas, reuniões e celebrações.  Na Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio haverá Santa Missa Jubilar, às 19h, com presidência do Arcebispo de Belém e dos Bispos Auxiliares. E na Comunidade Mãe da Divina Providência - Paróquia Rainha da Paz (dia 30), com o encerramento das missões. Esta presidida por Dom Alberto e Dom Antônio.
 
No último dia de visita, 31 de março, haverá celebrações presididas pelos bispos em algumas paróquias. Confira a seguir:
 
Domingo, 31 de março:
 
- 7h: Santa Missa na Paróquia Santa Edwiges - Dom Alberto Taveira Corrêa.
- 7h: Santa Missa na Paróquia Arcanjo São Miguel - Dom Antônio de Assis Ribeiro.
- 10h: Santa Missa na Paróquia do Coração Eucarístico - Dom Irineu Roman.
- 18h: Santa Missa na Paróquia Santa Terezinha (Tenoné) – Dom Alberto Taveira Corrêa.
- 19h: Santa Missa na Paróquia Santa Luzia do Bom Futuro – Dom Irineu Roman.
- 19h: Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Dom Antônio de Assis Ribeiro.
 
 
Veja abaixo o calendário de visitas nas demais regiões episcopais:
 
14 a 19 de maio: Região Episcopal São João Batista
20 a 26 de maio: Região Episcopal Menino Deus
27 de maio a 2 de junho: Região Episcopal São Vicente de Paulo
11 a 16 de junho: Região Episcopal Sant’Ana
13 a 18 de agosto: Região Episcopal Santa Maria Goretti
 
 
300 anos da Diocese de Belém do Pará
 
Em 4 de março de 2019, a Arquidiocese de Belém celebrou seus 300 anos como Diocese de Belém do Pará, sendo criada pela Bula Copiosus in Misericordiae, do Papa Clemente XI. A celebração ocorreu com a Abertura do Ano Jubilar do terceiro centenário, no dia 22 de fevereiro, com cerimônia presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, na Arena Guilherme Paraense (Mangeuirinho).
 
No decorrer deste ano estão ocorrendo vários eventos em comemoração a esta data, como a instalação da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em fevereiro; a criação da área Missionária São Clemente e as visitas pastorais missionárias, que iniciam no dia 25, além de outras atividades.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade