DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Primeira Missa na Comunidade Mãe da Divina Providência

Foto: Divulgação.
 
No dia 23 de março foi realizada a primeira celebração eucarística da Comunidade Mãe da Divina Providência, mais recente comunidade criada ligada a Paróquia São Domingos de Gusmão, localizada no bairro da Terra Firme, em Belém.
 
A Santa Missa foi presidida pelo padre Jonas Teixeira, pároco em São Domingos de Gusmão e que faz parte do clero do Movimento Providentino da Arquidiocese de Belém. E ocorreu na residência de um paroquiano com a participação de cerca de 100 pessoas.
 
Durante a homilia, o padre Jonas destacou a confiança que cada cristão deve ter na Divina Providência e sempre confiar no agir de Deus. Ao final da celebração o pároco convidou os presentes para rezarem a oração a Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e a oração de Beatificação do Monsenhor Edmundo Igreja, fundador do Movimento Providentino.
 
Comunidade Mãe da Divina Providência
 
Desde o início de 2019 há um planejamento de criação de uma nova comunidade na Paróquia São Domingos de Gusmão para que a missão evangelizadora da Igreja de Belém se estenda no bairro da Terra Firme. No último sábado, 23, foi realizada a primeira celebração eucarística da Comunidade Mãe Divina, ainda sem uma capela, na casa de um paroquiano com a presença de 100 participantes.
 
Além da promoção de evangelização no bairro da Terra firme, a Comunidade foi criada em um momento celebrativo para Igreja de Belém, os 300 anos da Diocese de Belém, e para a Paróquia, que festeja seu cinqüentenário de criação em 2021.
 
As forças vivas da Paróquia São Domingos de Gusmão estão unidas para a edificação da nova comunidade alicerçadas nos pilares da oração e do trabalho missionário. A Equipe de Evangelização é uma das grandes que estão envolvidas neste trabalho. 
 
A Comunidade Nossa Senhora Mãe da Divina Providência está sendo coordenada por David Carvalho, estagiário do Movimento Providentino.
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade